Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 27 de Setembro de 2021

1 0
:
2 2
:
4 0

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Geral

29 Jul 2021 - 09:00

9ª Conferência do Conselho Municipal da Assistência Social de Confresa acontecerá em agosto

No evento serão discutidos 5 eixos, que serão apresentados no evento estadual, e caso sejam aprovados, prosseguirão para o nacional

Agência da Notícia com Redação

O Município de Confresa – através da Secretaria Municipal de Assistência Social – está organizando para o mês de agosto a 9ª Conferência do Conselho Municipal da Assistência Social. O evento está previsto para acontecer na sexta-feira (20/08), das 07h às 19h, na Escola Municipal Central.
 
No evento serão discutidos cinco eixos temáticos que deverão ser trabalhados com as futuras políticas públicas no município. São eles: “A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades”, “Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais”, “Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários”, “Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social”, “Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências”.
 
Após a discussão dos eixos, os mesmos serão apresentados futuramente na conferência estadual, que deverá ser realizada em outubro, e caso as propostas sejam aprovadas, serão encaminhadas para a conferência nacional, que acontecerá em dezembro.
 
O prefeito de Confresa, Dr. Ronio Condão, contou a importância desse evento para o município: “Confresa realizará a nona conferência que discutirá as ações de políticas públicas que tomaremos com nossos cidadãos no período de dois anos. É uma oportunidade sem igual para que a sociedade civil – juntamente com a governamental – participe e envie suas propostas de metas com o governo.”

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet