Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Educação

Seduc libera contratações de professores e equipes de apoio para o retorno das aulas presenciais em MT

Estão previstas 4,7 mil contratações. Os profissionais serão chamados conforme a demanda de cada escola.

Seduc libera contratações de professores e equipes de apoio para o retorno das aulas presenciais em MT

Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) autorizou, nesta quinta-feira (29), as escolas estaduais a contratarem professores, técnicos e apoio administrativo para o retorno das aulas presenciais - na modalidade híbrida - no dia 3 de agosto. As vagas são para os profissionais que participaram do Processo de Atribuição Simplificado (PAS/2021).

De acordo com o governo, estão previstas 4,7 mil contratações. Os profissionais serão chamados conforme a demanda de cada escola.

No retorno às atividades presenciais, serão oferecidas aulas de reforço aos alunos, no contraturno. Por isso, além dos professores, serão necessários mais técnicos e equipes de apoio administrativo.

A Seduc explicou que as contratações podem ser feitas nos casos em que o quadro de profissionais não tenha sido preenchido ou quando for necessária a substituição de servidores em afastamento por questões de saúde.

Nos casos de professores, técnicos e apoios administrativo que estejam em teletrabalho e, por motivo de saúde não possam retornar no dia 3 de agosto, os casos serão analisados individualmente quanto à necessidade de substituição.

Para a solicitação, serão necessários os seguintes dados do servidor para análise de liberação do cargo em substituição: nome, CPF, vínculo de matrícula, número do processo de autorização de teletrabalho devidamente autorizado pela NSSE e núcleo de assiduidade, além de cópia da carteira de vacina contra Covid-19.

A secretária-adjunta de Gestão de Pessoas da Seduc-MT, Flávia Emanuelle de Souza Soares disse que, em relação ao concurso edital 01/2017, o chamamento está em andamento por município. O prazo termina nesta sexta-feira (30). A próxima fase é o chamamento por polo para 150 vagas.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp