Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 19 de Setembro de 2021

0 8
:
0 6
:
3 5

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Educação

30 Jul 2021 - 09:29

Seduc libera contratações de professores e equipes de apoio para o retorno das aulas presenciais em MT

Estão previstas 4,7 mil contratações. Os profissionais serão chamados conforme a demanda de cada escola.

G1 MT

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) autorizou, nesta quinta-feira (29), as escolas estaduais a contratarem professores, técnicos e apoio administrativo para o retorno das aulas presenciais - na modalidade híbrida - no dia 3 de agosto. As vagas são para os profissionais que participaram do Processo de Atribuição Simplificado (PAS/2021).

De acordo com o governo, estão previstas 4,7 mil contratações. Os profissionais serão chamados conforme a demanda de cada escola.

No retorno às atividades presenciais, serão oferecidas aulas de reforço aos alunos, no contraturno. Por isso, além dos professores, serão necessários mais técnicos e equipes de apoio administrativo.

A Seduc explicou que as contratações podem ser feitas nos casos em que o quadro de profissionais não tenha sido preenchido ou quando for necessária a substituição de servidores em afastamento por questões de saúde.

Nos casos de professores, técnicos e apoios administrativo que estejam em teletrabalho e, por motivo de saúde não possam retornar no dia 3 de agosto, os casos serão analisados individualmente quanto à necessidade de substituição.

Para a solicitação, serão necessários os seguintes dados do servidor para análise de liberação do cargo em substituição: nome, CPF, vínculo de matrícula, número do processo de autorização de teletrabalho devidamente autorizado pela NSSE e núcleo de assiduidade, além de cópia da carteira de vacina contra Covid-19.

A secretária-adjunta de Gestão de Pessoas da Seduc-MT, Flávia Emanuelle de Souza Soares disse que, em relação ao concurso edital 01/2017, o chamamento está em andamento por município. O prazo termina nesta sexta-feira (30). A próxima fase é o chamamento por polo para 150 vagas.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet