Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 19 de Setembro de 2021

0 8
:
3 3
:
1 2

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Política

2 Ago 2021 - 08:20

Bolsonaristas saem às ruas de Cuiabá para defender voto impresso

Ato também foi realizado em Rondonópolis e Sinop

ALLAN MESQUITA

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Lideranças ligadas ao movimento de direita e manifestantes percorrem diversas ruas de Cuiabá em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) e ao voto impresso, na tarde deste domingo (1º). O ato também foi realizado em Rondonópolis e Sinop.

Na capital, os manifestantes se concentraram as 15 horas na Praça das Bandeiras, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA). Em seguida, seguiram para a Praça 8 de Abril, em frente ao restaurante Choppão na avenida Isaac Póvoas. De acordo com a Polícia Militar, o ato contou com cerca de 800 veículos entre carros e motos.

Grande parte das pessoas usavam roupas nas cores verde e amarela e carregavam bandeiras e faixas com o pedido de voto impresso nas eleições de 2022 com mensagens de apoio a Bolsonaro.

Os políticos que acompanham a mesma ideologia estiveram presentes. Entre eles, o deputado estadual Gilerto Cattani (PSL), o vereador coronel Paccola (Cidadania). Também participaram a coronel Rúbia Fernanda (Sem Partido) e ex-vereador Abílio Junior (Podemos), que foram derrotados nas urnas no pleito de 2020.

Rondonópolis
Em Rondonópolis, a carreata saiu do CAIS e contou com a participação do deputado federal e vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, José Medeiros (Podemos). Durante o manifesto, o parlamentar reiterou o apoio ao voto auditável.

"Nós do Brasil inteiro estamos fazendo essa manifestação porque no dia 4 vamos debater sobre esse assunto na comissão, lá na Câmara. Precisamos do apoio dos deputados para atender a vontade do povo brasileiro sobre o voto auditável", disse.

Voto impresso
Em maio, quando a urna eletrônica completou 25 anos, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que ela garante eleições seguras e transparentes. A impressão do voto, já julgada inconstitucional pelo STF, é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet