Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 25 de Outubro de 2021

0 7
:
1 7
:
1 3

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

9 Ago 2021 - 10:03

China se abastece e mercado da soja fica parado

AGROLINK -Leonardo Gottems

Repórter Agro

 (Crédito: Repórter Agro)
Em uma base CFR, o óleo de soja na Bolsa de Commodities de Dalian da China teve alta nesta sexta-feira, enquanto os contratos de farelo de soja estavam quase estáveis no dia, de acordo com a TF Agroeconômica. “As margens de esmagamento nos mercados domésticos pioraram ligeiramente no dia, caindo para território negativo novamente com a alta dos preços da CBOT na quinta-feira, mesmo dia em que a China comprou cinco carregamentos de soja brasileira para embarque em setembro e os preços foram ouvidos em 325-328 c/bu sobre os futuros de novembro”, comenta. 

“Os  industriais  da  China  também  compraram  2  a  3 carregamentos de soja do Golfo dos Estados Unidos e rumores diziam que o preço estava em 319 c/bu em relação ao novembro futuro. Outros  1-2  carregamentos  do  PNW  dos  EUA  foram comprados  para  embarque  em  setembro/outubro  a 313 c/bu em relação ao novembro futuro”, completa a consultoria. 
 
O indicador CIF China para embarque em setembro da opção mais barata foi avaliado em 320 c/bu sobre o futuro de setembro, equivalente a US$ 608,5/t, alta de US$ 5,5/t em relação ao dia anterior. “Em  outras  notícias,  a  China  irá  liberar  reservas  de  commodities  para  estabilizar  o  fornecimento  e  os  preços  de mercado de produtos que são cruciais para as famílias, depois que enchentes atingiram Henan e outras regiões no mês  passado  e  em  meio  a  um  ressurgimento  do  Delta  em  casos  Covid-19  em  todo  o  país,  segundo  a  Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC) disse sexta-feira", indica. 
 
“O governo da China também disse hoje que pretende manter o rebanho de porcas reprodutoras do país em cerca de 43 milhões de cabeças e não menos do que um mínimo de 40 milhões de cabeças durante 2021-2025, o período do 14º Plano Quinquenal do país, para estabilizar produção e preços da carne suína no mercado interno”, conclui. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet