Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 24 de Setembro de 2021

1 1
:
4 1
:
0 1

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Geral

10 Abr 2014 - 16:03

Reino Unido tem primeiro filhote de cachorro clonado

Cão da raça Dachshund foi clonado por R$ 220 mil na Coreia do Sul

 O primeiro filhote de cachorro clonado do Reino Unido, que nasceu no dia 30 de março após um procedimento feito na Coreia do Sul pelo valor de 60 mil libras (R$ 220 mil), foi exibido na noite de quarta-feira (9) pela rede de TV britânica Channel 4, segundo informações da agência espanhola EFE.

O cãozinho, da raça Dachshund – ou "salsicha", como é mais conhecido – é fruto de uma clonagem oferecida como parte de uma premiação. Na ocasião, após ter vencido um concurso de cães, a proprietária do animal, a cozinheira Rebecca Smith, ganhou a chance de clonar seu cachorro gratuitamente. O filhote, que nasceu por cesariana e pesando 454 gramas, é uma cópia fiel de "Winnie", o cachorro de 12 anos de Rebecca. Por conta disso, ele foi batizado de "Mini Winnie".

Em declarações ao programa exibido no Channel 4, chamado "The £60,000 Puppy: Cloning Man's Best Friend" ("O cãozinho de 60 mil libras: Clonando o melhor amigo do homem"), a dona do filhote afirma que o "Winnie" original é "o melhor salsicha do mundo".
Segundo o jornal britânico "Daily Mirror", a clonagem foi feita a partir de uma amostra do tecido de "Winnie" armazenada em nitrogênio líquido e enviada para Seul, onde ocorreu o procedimento.

Na Coreia do Sul, os cientistas introduziram as células de "Winnie" em óvulos de um cão doador da mesma raça, para criar um embrião clonado que, posteriormente, foi implantado em outra cadela, que fazia a função de "barriga de aluguel".

 
Sitevip Internet