Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 25 de Outubro de 2021

0 6
:
5 1
:
1 6

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

13 Ago 2021 - 09:42

Cenário calmo para o boi gordo

Scot Consultoria

Estância Bahia

 (Crédito: Estância Bahia)

A oferta de gado não está apertada, mas não permite pressão de baixa. 

O mercado do boi gordo segue com o cenário de estabilidade. A oferta não faz com que a indústria tenha dificuldade maior em comprar, mas não é suficiente para gerar pressão de baixa contundente. 

Para o curto prazo, a segunda quinzena deve arrefecer o consumo doméstico, mas as atenções se voltam ao ritmo dos embarques de carne bovina, que começaram agosto em ritmo forte. 

Para as exportações, a evolução recente dos casos de covid-19 na China merece atenção, uma vez que medidas mais generalizadas para a contenção destes casos no início afetaria a demanda do principal comprador do Brasil. 

Além das exportações, o equilíbrio entre mais gado de confinamento chegando e a demanda doméstica ganhando corpo com o segundo semestre ditarão o rumo mercado.
Por ora, a expectativa segue de cenário calmo para os preços em curto prazo.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet