Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 1 de Dezembro de 2020

1 8
:
0 6
:
4 4

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Nos Bastidores

26 Out 2014 - 10:44

Geller diz que Dilma vence em MT com apoio do agronegócio

Segundo ministro, empresários Eraí e Blairo Maggi e lideranças do setor fortalecem campanha da petista

Agência da Notícia com Mídia News

 O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller (PMDB), afirmou que aposta em uma “virada” da presidente Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso, neste domingo (26).

Historicamente no Estado, o PT sempre perdeu para o PSDB, que tem como representante neste ano o senador mineiro Aécio Neves.

No primeiro turno, o tucano teve 44,47% dos votos e a petista, 39,53%.

O terceiro lugar ficou com Marina Silva (PSB), com 14,11%. No segundo turno, Marina declarou apoio a Aécio.
"Contamos com o apoio de várias lideranças, que colocaram o bloco na rua, e estamos mostrando os avanços fundamentais da presidente Dilma para Mato Grosso"
Para Geller, a tendência da “virada” se deve ao apoio massivo de lideranças políticas e também ligadas ao agronegócio.

“Contamos com o apoio de Eraí Maggi (PP), que ontem [quinta-feira, 2] esteve rodando o interior do Estado comigo, com o senador Blairo Maggi (PR), Gilson Pinesso, Carlos Augustin, Dilceu Rossato, que é prefeito de Sorriso. Enfim, contamos com o apoio de várias lideranças, que colocaram o bloco na rua e estamos mostrando os avanços fundamentais da presidente Dilma para Mato Grosso”, disse

“A maioria dos representantes do agronegócio está do nosso lado. A BR-163 não existia, a 242 está andando. As rodovias próximas de Sinop estavam embargadas e, agora, estão saindo do papel. Dilma foi uma mãezona para a produção e, por isso, acreditamos na possibilidade da virada”, completou o ministro.

Além da perspectiva que considera positiva para o Estado, Geller também comentou que uma possível vitória de Aécio Neves pode representar retrocessos.

“É um momento de grande reflexão. Não tenho dúvidas: não houve outra gestão que deu tanta atenção para Mato Grosso, deu tantas linhas de crédito e segurança, principalmente. Aécio pode vir a representar o perigo do aumento das taxas de juro, a quebra da agricultura e, ainda mais grave, com Marina e esse acordo de sustentabilidade, poderão ser tempos difíceis”, afirmou.

“O Governo Dilma, por outro lado, representou avanços para o agronegócio, que por sua vez representaram geração de renda, emprego, além dos avanços sociais, da habitação, da inclusão social”, completou.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet