Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 25 de Outubro de 2021

0 8
:
0 5
:
0 2

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

17 Ago 2021 - 09:17

Em dois furtos de adubo em Canarana e Querência, prejuízo para os produtores ultrapassa um milhão de reais

Redação Agência da Noticia com AGR Notícia

Reprodução.

Imagem Ilustrativa. (Crédito: Reprodução.)

Imagem Ilustrativa.

Em duas ações nesse mês de agosto, ladrões levaram mais de um milhão de reais em adubo nos municípios de Canarana-MT e de Querência-MT, no Médio Araguaia. A quantia soma quase 200 toneladas de várias fórmulas de adubo, que hoje custa mais de cinco mil reais a tonelada.

O primeiro furto percebido foi no dia 09 de agosto na Fazenda Lagoa Vermelha, que fica em Canarana, a 20 km da cidade. O dono apenas identificou pelos rastros, que os ladrões utilizaram um caminhão munck para colocar os bags em cima de outros dois caminhões. Foram 100 toneladas de adubo levados, um prejuízo de mais de meio milhão de reais.

O outro furto ocorreu em um fazenda na região da MT-109, a cerca de 30 km de Querência, direção a Canarana. O proprietário, Fábio Daga, disse à nossa reportagem que não sabe ao certo o dia que o furto aconteceu, pois estava em viagem. Ladrões levaram 96 bags de adubo que estava na lavoura, totalizando também, cerca de meio milhão de reais em prejuízo.

Para tentar diminuir os casos de furtos e roubos em Canarana, o Sindicato Rural lançou uma iniciativa chamada de denúncia premiada, em que a pessoa que denunciar uma pista que leve a recuperação do produto ou à prisão dos ladrões, receberá como recompensa a quantia de cinco mil reais. As denúncias ficarão sob anonimato.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet