Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 21 de Outubro de 2021

1 2
:
0 3
:
3 0

Últimas Noticias

Notícias / Geral

18 Ago 2021 - 10:00

Poder Judiciário inaugura novo Fórum de Nova Xavantina

A Comarca de Nova Xavantina foi instalada em 1935, a estrutura física cedida à época foi adaptada para o judiciário local e tronou-se acanhada e com o passar do tempo insuficiente

Agência da Notícia Redação

Prédio moderno, sustentável e acessível e que será capaz de oferecer a sociedade uma prestação jurisdicional de mais qualidade, com ambientes mais adequados e dignos a magistrados, promotores, advogados, procuradores, defensores públicos, servidores,

Prédio moderno, sustentável e acessível e que será capaz de oferecer a sociedade uma prestação jurisdicional de mais qualidade, com ambientes mais adequados e dignos a magistrados, promotores, advogados, procuradores, defensores públicos, servidores,

“É uma satisfação muito grande inaugurar as instalações modernas do Fórum, que durante 35 anos funcionou no antigo hospital da cidade. Dar o nome a esse prédio de Luiz Tarabini Machado é uma satisfação maior ainda. Ele foi um magistrado com quem eu trabalhei ainda como advogada e depois como magistrada. Era uma pessoa de sensibilidade muito grande e que trabalhou demais pela Justiça”, informou a vice-presidente do TJMT.

“A Comarca foi instalada em 1985, a estrutura física cedida à época foi adaptada para o Judiciário local e tornou-se acanhada e com o passar do tempo insuficiente, o que se justifica inclusive em decorrência natural pelo próprio desenvolvimento econômico e social do município. Era urgente, portanto, uma nova sede do Poder Judiciário nesta Comarca. Agora isso é uma realidade. Prédio moderno, sustentável e acessível e que será capaz de oferecer a sociedade uma prestação jurisdicional de mais qualidade, com ambientes mais adequados e dignos a magistrados, promotores, advogados, procuradores, defensores públicos, servidores, colaboradores, estagiários e cidadãos”, concordou o juiz diretor.

Filho do homenageado, o juiz da Segunda Vara Criminal de Sinop, Mario Augusto Machado, prestigiou o evento e não escondeu a emoção. “É um orgulho muito grande ver o nome do meu pai no prédio deste Fórum. Não só por ser filho, mas também por estar vivendo a judicatura. Estou há 30 anos no Poder Judiciário, só na magistratura quase 18 anos”, lembrou. “Quando chegamos a Mato Grosso em 1977, na época da divisão do Estado, fomos para Alto Araguaia. O PJMT dependia dos cartórios, o prédio pertencia ao cartório, os serventuários eram cedidos pelo cartório. A região de Barra do Garças até a divisa com o Pará, ainda não tinha comarcas, só municípios”, comparou.

Faleceu no dia 03 de fevereiro de 2020, aos 80 anos, por insuficiência cardíaca. Tarabini ainda é pai do desembargador do TJMT, Marcos Machado e de Itamar Machado.

 


Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet