Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 17 de Outubro de 2021

1 8
:
4 6
:
1 6

Últimas Noticias

Notícias / Economia

19 Ago 2021 - 09:26

Bolsonaro diz que não vai impedir obra da ferrovia estadual

Presidente Jair Bolsonaro diz que é direito do governador de Mato Grosso fazer investimento em modal

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia com Reprodução

Presidente Jair Bolsonaro diz que é direito do governador de Mato Grosso fazer investimento em modal (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

Presidente Jair Bolsonaro diz que é direito do governador de Mato Grosso fazer investimento em modal

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que não tem interesse em colocar qualquer obstáculo à construção da ferrovia estadual lançada pelo governador Mauro Mendes (DEM) no mês passado. Ele salientou, porém, que a responsabilidade pela obra – que interliga com a malha ferroviária federal – recai exclusivamente sobre o governo local.

A afirmação foi feita durante entrevista à Radio Capital FM, nesta terça-feira (17), quando questionado sobre o que pensava da iniciativa do democrata.

Bolsonaro disse que o Ministério da Infraestrutura possui um planejamento próprio para a concessão de ferrovias no Brasil, com uma programação já definida, sem ter reclamações por parte dos investidores.

Se o governador quiser fazer, é um direito dele aplicar nessa área com a iniciativa privada
“Do nosso lado, nós temos um planejamento, uma programação, que quem investe nessa área está feliz conosco. Agora, se alguém quiser atravessar, atravesse”, disse.

“Nós não vamos impedir e nem temos poderes para isso, mas a responsabilidade passa a ser exclusiva do respectivo governador”, completou.

 A ferrovia estadual lançada pelo Governo do Estado no mês passado será interligada à Ferronorte em Rondonópolis, estendendo a malha ferroviária do município até Lucas do Rio Verde e Cuiabá.

Uma Medida Provisória do Governo Federal poderia travar o projeto, o que gerou uma reunião de emergência de Mendes, acompanhado do senador Jayme Campos (DEM), com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Este, por sua vez, teria assegurado que não haverá impedimento legal para a ferrovia estadual caso a MP seja editada.

 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet