Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 25 de Outubro de 2021

0 8
:
3 5
:
3 1

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

19 Ago 2021 - 10:22

Chicago: Pregão da soja fecha com futuro em queda

A expectativa de clima favorável em regiões produtivas dos EUA pressiona

AGROLINK -Leonardo Gottems

Repórter Agro

 (Crédito: Repórter Agro)
O pregão da soja no meio da semana fechou com o futuro em queda na Bolsa de Chicago, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “O grão terminou o dia com recuo de 10 3/4 centavos. Os preços do farelo de soja fecharam US $ 2,50 a US$ 2,60 mais fracos”, comenta a consultoria. 

“Os  futuros de  óleo  de soja  no primeiro mês  estavam 61  a  64  centavos mais  baixos. A  queda  do  óleo  de  soja foi  impulsionada pela  fraqueza  nos preços do óleo de palma da Malásia e do petróleo bruto (XOP). As perdas nos produtos foram maiores, com o spread do esmagamento de soja sintético CME recuando 5 1/2 centavos / bu para US $ 1,08 em dezembro”, comenta. 

A expectativa de clima favorável em regiões produtivas dos  EUA  pressiona. “Os  óleos  vegetais  negativos transmitiram fraqueza ao grão. As vendas recentes para a  China  e  para  destinos  desconhecidos  serviram  como suporte de preço. O  USDA  anunciou  outra  venda  de  exportação  para  a China, representando uma compra de soja nova safra de 131  mil  toneladas.  Os  anúncios  diários  para  a  semana são de 329k para a China e 264k para desconhecidos. Os anúncios  diários  da  semana  passada  totalizaram  522k MT para a China e 758k para desconhecido”, completa. 

“As estimativas de vendas de exportação mostram que o mercado  espera  ver  negócios  de  grãos  safra  velha reportados entre 75k MT de cancelamentos e 200k MT de novas vendas líquidas. As encomendas da nova safra de soja são esperadas entre 1-1,8 MT para a semana que termina em 12/8. Para o farelo de soja, os entrevistados estimam que entre 25k e 200k TM de farelo foram reservados para entrega em 20/21 e outros 50k a 250k TM para 21/22”, conclui. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet