Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 25 de Outubro de 2021

0 8
:
0 9
:
5 5

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

19 Ago 2021 - 10:32

Suíno: Poder de compra cresce no mês, mas ainda está menor que o verificado há um ano

Cepea

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O poder de compra de suinocultores independentes frente aos principais insumos da alimentação – milho e farelo de soja – vem aumentando neste mês de agosto frente ao anterior, mas ainda está abaixo do verificado há um ano. Segundo pesquisadores do Cepea, apesar de os preços do milho e do farelo de soja continuarem em alta, os do suíno vivo também avançam, e de forma mais intensa.

Assim, cálculos do Cepea mostram que, na parcial de agosto (até o dia 17), o suinocultor da região paulista consegue adquirir 4,34 quilos de milho com a venda de um quilo de suíno, 3,6% a mais que em julho/21, mas ainda 43,9% abaixo do volume possível de ser comprado em agosto/20. Na comparação com o farelo de soja, o produtor paulista pode adquirir 3,14 quilos do derivado com a venda de um quilo do animal, 5,3% a mais que em julho, mas bem menos que em agosto (-18,3%) do ano passado.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet