Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 23 de Outubro de 2021

0 7
:
4 4
:
3 7

Últimas Noticias

Notícias / Educação

25 Ago 2021 - 11:07 | Atualizado em 25 Ago 2021 - 11:13

Seciteci realiza 1º Encontro Estadual de diretores e coordenadores das Escolas Técnicas

O evento ocorreu das 08h às 17h, nesta terça-feira (24) no plenário da Assembleia Legislativa

Da Redação Agência Da Notícia com Semana 7 Por Camila Paulino

Camila Paulino

 (Crédito: Camila Paulino)
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), realizou o Primeiro Encontro Estadual dos diretores, coordenadores de desenvolvimento educacional e de integração das Escolas Técnicas Estaduais (ETEs), com o objetivo de promover trocas de experiências entre gestores e preparar as equipes para realizar as devidas adequações para o novo momento da educação de Mato Grosso. O evento ocorreu das 08h às 17h, nesta terça-feira (24) no plenário da Assembleia Legislativa.

O secretário da Seciteci, Nilton Borgato, ressalta que um dos focos da Seciteci é promover a qualificação profissional, por isso é importante preparar as equipes para ampliar os atendimentos e otimizar os trabalhos.

“É muito importante promovermos esta integração da equipe da educação, pois o compartilhamento de conhecimento e o intercâmbio de iniciativas eficientes entre os envolvidos na educação, vai auxiliar e preparar as equipes para que estejam aptas para atender a nova proposta para a educação”, falou.

O secretário adjunto de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Stephano do Carmo, ressalta que o encontro foi realizado no momento oportuno em que o Governo do Estado está investindo e fomentando o ensino profissionalizante de Mato Grosso.

“Estamos vivenciando a virada de chave na Seciteci, com uma gestão que tem feito investimentos consideráveis nas escolas, algumas que vão finalmente receber a sonhada reforma, fora as obras que estavam paralisadas e foram retomadas, então são mais de 25 milhões de investimentos. Portanto, este é o momento de olhar para a parte educacional e gestora dos processos”, ressaltou.

De acordo com a coordenadora de Educação Profissional e Tecnológica da Seciteci, Ana Flavia Derze Soares, os servidores do setor da educação precisam se reciclar e se preparar para os novos desafios.

“Além da troca de experiências, também tivemos a oportunidade de conhecer alguns processos que deram certo e fizeram sucesso nas escolas, ações que melhor superaram os desafios enfrentados pela educação profissional no cenário pandêmico. Encontros como esse são muito importantes para fortalecer as práticas e rotinas das escolas, principalmente nesse momento de retomada de aulas presenciais”, disse.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet