Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 23 de Outubro de 2021

0 8
:
0 4
:
3 8

Últimas Noticias

Notícias / Geral

27 Ago 2021 - 09:39 | Atualizado em 27 Ago 2021 - 09:45

​São Felix do Araguaia registra o dia mais quente do ano no Brasil, veja quanto chegou a temperatura

Cuiabá também bateu recorde de calor neste mês. Na terça-feira (17), a capital registrou 40,4°C. Essa foi a temperatura mais alta registrada na cidade neste ano.

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia

Caes de São Felix do Araguaia vazio, embora muitos turistas estão na cidade praticando a Pesca Esportiva (Crédito: Agência da Notícia)

Caes de São Felix do Araguaia vazio, embora muitos turistas estão na cidade praticando a Pesca Esportiva

A região do Araguaia, assim como praticamente todo o estado de MT, vem sofrendo com a falta de chuvas , comum neste ano, mas o calor, esse realmente parece ter aumentado consideravelmente em comparação com anos anteriores.

De acordo com informações do Instituto de Meteorologia Clima Tempo, nesta quinta-feira (26), São Felix do Araguaia, que fica às margens do Rio Araguaia, registrou o dia mais quente do Brasil inteiro. O município atingiu 41,6°C.

Além do calor intenso, a unidade relativa do ar também tem prejudicado a vida da população do município. Nesta semana, a umidade varia entre 18% e 40% na região. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que fique entre 60% e 80%.

Segundo o Inmet, na região, há um aviso meteorológico especial de onda de calor (período de cinco dias ou mais no qual as temperaturas máximas diárias ultrapassam ao menos 5°C em relação à climatologia/média para o período).

A previsão é que a máxima continue entre 39°C e 40°C em São Félix do Araguaia até o fim de semana.

Recorde na capital

Cuiabá também bateu recorde de calor neste mês. Na terça-feira (17), a capital registrou 40,4°C. Essa foi a temperatura mais alta registrada na cidade neste ano.

O recorde anterior era do dia 9 de janeiro, quando os termômetros marcaram 39°C.

Riscos de incêndio

A falta de chuva prolongada deixa o ar e o solo seco. Segundo a instituição, essa falta de umidade faz com que a vegetação fique muito seca e mais propensa a pegar fogo. Na região os índices de incêndios estão altos, tanto nas cidades, quanto na Zona Rural.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet