Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 29 de Junho de 2022

2 3
:
0 6
:
4 5

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

28 Ago 2021 - 09:48

PM e moradores de Novo Santo Antônio promovem ações educativas sobre violência contra a mulher

No primeiro semestre deste ano, a Patrulha Maria da Penha já realizou mais de seis mil atendimentos em todo o Estado

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia com Reprodução

O passeio ciclístico reuniu mulheres que repudiam qualquer tipo de violência. Policiais militares e servidores públicos da Prefeitura percorreram as ruas da cidade levando conscientização e informação para os moradores da cidade. (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

O passeio ciclístico reuniu mulheres que repudiam qualquer tipo de violência. Policiais militares e servidores públicos da Prefeitura percorreram as ruas da cidade levando conscientização e informação para os moradores da cidade.

Policiais militares apoiaram um passeio ciclístico e realizaram uma blitz educativa em alusão ao 15º aniversário da Lei Maria da Penha, na quinta-feira (26.08), no município de Novo Santo Antônio. A ação teve como objetivo combater os crimes de violência contra a mulher. 

O passeio ciclístico reuniu mulheres que repudiam qualquer tipo de violência. Policiais militares e servidores públicos da Prefeitura percorreram as ruas da cidade levando conscientização e informação para os moradores da cidade.Para reforçar a ação, a PM promoveu uma blitz educativa ressaltando a importância de procurar a polícia e denunciar. 

Os militares abordaram moradores com entrega de panfletos informativos e aplicaram adesivos da ‘Campanha Agosto Lilás’ nos veículos e informaram sobre o trabalho desenvolvido pela instituição por meio da Patrulha Maria da Penha.  

Atualmente a Policia Militar atua no município, de forma preventiva e também disponibiliza serviços de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica, com o atendimento da Patrulha Maria da Penha.

Dentre ações, os policiais fiscalizam o cumprimento das medidas protetivas de urgência em favor das vítimas de violência que são expedidas pelo Tribunal de Justiça, visitas de equipes de militares especializadas em atender vítimas assistidas pela Patrulha e agressores são realizadas pela PM na cidade. 

Já no primeiro semestre deste ano, a Patrulha Maria da Penha realizou mais de seis mil atendimentos em todo o Estado; sendo que neste período não houve registro de crimes de feminicídio entre as assistidas pelo programa. O Programa de Policiamento da PM é desenvolvido em 29 cidades da região metropolitana e interior.  


Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet