Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

PM e moradores de Novo Santo Antônio promovem ações educativas sobre violência contra a mulher

No primeiro semestre deste ano, a Patrulha Maria da Penha já realizou mais de seis mil atendimentos em todo o Estado

Agência da Notícia com Redação

28/08/2021 - 09:48

PM e moradores de Novo Santo Antônio promovem ações educativas sobre violência contra a mulher

O passeio ciclístico reuniu mulheres que repudiam qualquer tipo de violência. Policiais militares e servidores públicos da Prefeitura percorreram as ruas da cidade levando conscientização e informação para os moradores da cidade.

Foto: Agência da Notícia com Reprodução

Policiais militares apoiaram um passeio ciclístico e realizaram uma blitz educativa em alusão ao 15º aniversário da Lei Maria da Penha, na quinta-feira (26.08), no município de Novo Santo Antônio. A ação teve como objetivo combater os crimes de violência contra a mulher. 

O passeio ciclístico reuniu mulheres que repudiam qualquer tipo de violência. Policiais militares e servidores públicos da Prefeitura percorreram as ruas da cidade levando conscientização e informação para os moradores da cidade.Para reforçar a ação, a PM promoveu uma blitz educativa ressaltando a importância de procurar a polícia e denunciar. 

Os militares abordaram moradores com entrega de panfletos informativos e aplicaram adesivos da ‘Campanha Agosto Lilás’ nos veículos e informaram sobre o trabalho desenvolvido pela instituição por meio da Patrulha Maria da Penha.  

Atualmente a Policia Militar atua no município, de forma preventiva e também disponibiliza serviços de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica, com o atendimento da Patrulha Maria da Penha.

Dentre ações, os policiais fiscalizam o cumprimento das medidas protetivas de urgência em favor das vítimas de violência que são expedidas pelo Tribunal de Justiça, visitas de equipes de militares especializadas em atender vítimas assistidas pela Patrulha e agressores são realizadas pela PM na cidade. 

Já no primeiro semestre deste ano, a Patrulha Maria da Penha realizou mais de seis mil atendimentos em todo o Estado; sendo que neste período não houve registro de crimes de feminicídio entre as assistidas pelo programa. O Programa de Policiamento da PM é desenvolvido em 29 cidades da região metropolitana e interior.  

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp