Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Polícia Civil identifica autor de vários furtos de bicicletas em Confresa

Durante as diligências, foram recuperadas duas bicicletas que foram restituídas às vítimas

Agência da Notícia com Redação

28/08/2021 - 10:09 | Atualizada em 28/08/2021 - 10:12

Polícia Civil identifica autor de vários furtos de bicicletas em Confresa

Diversos furtos de bicicletas ocorridos em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) foram esclarecidps pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. O autor foi identificado e responderá pelos crimes

Foto: Agência da Notícia com Reprodução

 

Diversos furtos de bicicletas ocorridos em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) foram esclarecidps pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. O autor foi identificado e responderá pelos crimes praticados.

Durante as investigações dos furtos, na tarde de quinta-feira (26.08), os policiais civis realizaram a prisão de um homem de 40 anos pela receptação de uma das bicicletas subtraídas. Ele pagou fiança e responderá pelo crime em liberdade.

Conforme o delegado da Derf de Confresa, Bruno Gomes, nos últimos dias foram registrados vários furtos de bicicletas, sendo todos os delitos praticados com mesmo modus operandi e semelhanças entre si.

Após as vítimas procurarem a Polícia Civil e comunicar os fatos, uma força tarefa composta pela equipe da Derf, passou a diligenciar de forma ininterrupta para apurar o autor dos seguidos crimes, bem como frear a continuidade das ações criminosas.

“Neste sentido os policiais civis durante as investigações puderam identificar o paradeiro de, pelo menos, uma das bicicletas subtraídas, a qual foi adquirida por um homem pelo valor irrisório”, destacou Bruno Gomes.

Após ser detido em flagrante com a bicicleta furtada, o receptador foi encaminhado até a Derf onde foi ouvido. Diante do depoimento do conduzido foi possível identificar o autor dos furtos de bicicletas na cidade, bem como recuperar mais uma das bicicletas furtadas.

O autor dos furtos foi localizado e levado à Derf de Confresa para prestar esclarecimentos. Por não estar em situação de flagrante, ele foi interrogado e liberado, porém será indiciado no inquérito pelos vários furtos praticados, sendo ao final da condenação, somadas as penas, poderá pegar até 12 anos de prisão.

As duas bicicletas recuperadas pela Polícia Civil foram restituídos às vítimas.

As diligências continuam com objetivo de localizar as outras bicicletas levadas, razão pela qual os policiais civis prosseguem empenhados nas investigações para completa elucidação dos fatos e recuperação das demais bicicletas.

 

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp