Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 1 de Dezembro de 2021

0 7
:
0 6
:
5 5

Últimas Noticias

Enquete

Na Sua opinião você é a favor ou contra a realização do carnaval em fevereiro de 2022

Notícias / Geral

2 Set 2021 - 10:47

Bolsonaristas de MT devem lotar mais de 100 ônibus rumo a Brasília; caravana tem fila de espera com 80 pessoas

O movimento Direita Mato Grosso organiza uma das caravanas que devem partir da Capital, com quatro ônibus fretados. E há até uma lista de espera composta por 80 pessoas aguardando a desistência de alguém dos 204 já confirmados.

Agência da Notícia com Redação do Olhar Direto

Agência da Notícia com Reprodução

O movimento Direita Mato Grosso organiza uma das caravanas que devem partir da Capital, com quatro ônibus fretados. E há até uma lista de espera composta por 80 pessoas aguardando a desistência de alguém dos 204 já confirmados. (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

O movimento Direita Mato Grosso organiza uma das caravanas que devem partir da Capital, com quatro ônibus fretados. E há até uma lista de espera composta por 80 pessoas aguardando a desistência de alguém dos 204 já confirmados.

Grupos da direita mato-grossenses já estão organizados para apoiarem o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na manifestação marcada para o 7 de Setembro, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). O movimento Direita Mato Grosso organiza uma das caravanas que devem partir da Capital, com quatro ônibus fretados. E há até uma lista de espera composta por 80 pessoas aguardando a desistência de alguém dos 204 já confirmados.

De acordo com um dos líderes do grupo, o empresário Rafael Yanekubo, os integrantes da caravana não precisarão desembolsar nenhum centavo para a viagem, já que a caravana é bancada por produtores rurais e empresários. “Conseguimos apoio para transporte e hospedagem. Vão ter que arcar apenas com alimentação, mas estou conversando com os organizadores dos atos em Brasília, para que consigamos nos alimentar por lá, já que também irão oferecer comida”, disse ao Olhar Direto.

Yanekubo explica que a caravana que organiza é formada por pessoas de diversos segmentos, não só empresários ou produtores rurais. A expectativa, segundo ele, é que mais de 100 ônibus saiam de Mato Grosso, sendo 14 só de Cuiabá.

A manifestação ocorre em meio a forte tensão política entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o Judiciário. Além de convocar apoiadores para realizarem atos pelo país durante o feriado da Independência, o chefe do Palácio do Planalto confirmou que participará de movimentos em Brasília e na Avenida Paulista, em São Paulo.

Apesar das manifestações de apoiadores extremistas, que defendem a invasão do Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF), Yanekubo afirma que o movimento Direita MT e outros grupos que partirão de Mato Grosso prezam pela manifestação pacífica. Segundo ele, apesar de não concordarem com decisões tomadas pelos ministros Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso, o grupo nunca defendeu fechamento de qualquer instituição.

O direitista ressalta que a intenção da caravana inclui a defesa de Bolsonaro, insistência pelo voto impresso e a garantia de que o povo continuará tendo sua liberdade, que segundo Yanekubo, tem sido tirada aos poucos. Como exemplo de que os cidadãos estão sendo tolhidos, cita a criação do passaporte da vacina em estados e municípios. “O cidadão tem direito de escolher tomar a vacina, temos o direito à liberdade de escolha”.

Nas redes sociais fervilham posts de políticos, policiais, empresários, produtores e outros convocando seus seguidores a apoiarem Bolsonaro nas manifestações de 7 de Setembro. Instituições, como a Aprosoja, também declararam apoio aos atos. Além de Brasília e São Paulo, Cuiabá, Nova Mutum e outros municípios de Mato Grosso devem ter atos no dia.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet