Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 8 de Dezembro de 2021

0 6
:
0 1
:
0 1

Últimas Noticias

Enquete

Na Sua opinião você é a favor ou contra a realização do carnaval em fevereiro de 2022

Notícias / Política

6 Set 2021 - 08:02

Câmara aprova lei que autoriza a vacinação de jovens entre 12 e 17 anos em Santa Terezinha

O Projeto de Lei de autoria do Executivo municipal foi aprovado em Sessão Extraordinária realizada nesta sexta-feira 03/09.

Da Redação Agência Da Notícia com Câmara Municipal de Santa Terezinha

Reprodução

Presidente da Câmara Vereador Edi Venâncio (Crédito: Reprodução)

Presidente da Câmara Vereador Edi Venâncio

A Câmara Municipal de Santa Terezinha aprovou em Sessão Extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira (03/09), o projeto de Lei nº 027/2021 de autoria do Executivo Municipal que autoriza a aplicação da vacina contra a Covid-19 nos jovens entre 12 e 17 anos de idade, residentes no município.

O Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, considera que adolescentes entre 12 e 17 anos, compõem um grupo populacional sujeito a riscos de quadro clínico grave e letalidade para a Covid-19, e que a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso da vacina da Pfizer contra a COVID-19 para pessoas nessa faixa etária, com apresentação de estudos que indicaram a segurança e eficácia da vacina para esse público.

Os pais ou responsáveis por estes jovens que sentirem necessidade, tem o direito de receber dos profissionais de saúde do município todas as informações que julgarem necessárias sobre a aplicação do imunizante.

Para este grupo populacional, está indicada apenas a utilização da vacina produzida pelo laboratório Pfizer/Biontech(Cominarty), respeitando-se o prazo máximo de 12 semanas entre a primeira e a segunda dose. A segunda dose não deve ser aplicada antes de 10 semanas com o objetivo de não comprometer a aplicação de doses destinadas para primeira aplicação.

A aplicação da vacina para esses jovens entre 12 e 17 anos depende de autorização expressa dos responsáveis legais que será preenchido e assinado antes de receberem a vacina.

Na segunda-feira (05/09) a Prefeitura Municipal baixará decreto normalizando a escala de idade e datas para a aplicação da vacina, além de iniciar uma campanha dirigida a esse grupo de jovens para que não deixem de tomar a vacina.

A Sessão Extraordinária convocada pelo Executivo Municipal recebeu toa a atenção especial de todos os vereadores que não medem esforços para discutir e aprovar as leis que venham a beneficiar o município e a população.

Estiveram presentes na Sessão Extraordinária e apresentaram suas considerações em relação ao projeto de lei aprovado, o prefeito municipal Thiago Castelan e a secretária municipal de saúde, Enfermeira Natália.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet