Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 21 de Outubro de 2021

1 1
:
0 9
:
2 8

Últimas Noticias

Notícias / Política

7 Set 2021 - 09:18

Aprosoja-MT nega financiar atos antidemocráticos e garante entregar toda documentação exigida pela Justiça

Da Redação Agência Da Notícia com Olhar Direto

Foto: Reprodução

 (Crédito: Foto: Reprodução)
A direção da Aprosoja Mato Grosso voltou a negar que financia atos antidemocráticos marcados para esta terça-feira, no 7 de Setembro. Por mio de nota, a entidade comentou decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ordenou bloqueio dos saques nas contas da associação, assim como determinou busca e apreensão na sede da associação em Cuiabá, nesta segunda-feira (06).

“Aprosoja-MT e seus dirigentes esclarecem que jamais financiaram, apoiaram, ou convocaram a população para atos criminosos e violentos de protesto, às vésperas do feriado de 07.09.2021, durante uma suposta manifestação e greve de ‘caminhoneiros’”, diz trecho da nota.

Nas últimas semanas, a direção já havia se manifestado sobre as acusações de financiamento dos atos. Declarou apoio as manifestações pró-Bolsonaro, mas garantiu que defende apenas as pautas ligadas aos produtores e que são contra qualquer ato extremo, como invasão do Congresso e STF, com destituição de seus ministros.

A instituição, presidida pelo produtor rural Fernando Cadore, afirmou que preza pelos preceitos legais e constitucionais e já está disponibilizando toda a documentação solicitada na decisão de Moraes, que atendeu pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).

“A entidade é a principal interessada no esclarecimento dos fatos, já que nada tem a esconder da sociedade e principalmente dos seus associados”, ressaltou.

Além da Aprosoja MT, o bloqueio também recaiu sobre as contas da Aprosoja Brasil, presidida pelo produtor Antônio Galvan. A PGR apura a suspeita de que recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) estejam sendo utilizados para financiar as manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet