Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 21 de Outubro de 2021

1 1
:
3 0
:
5 6

Últimas Noticias

Notícias / Política

7 Set 2021 - 09:32

Mendes não vê risco à democracia: “Instituições são maduras”

Governador do Estado afirmou que não haverá retrocesso; manifestações ocorrem nesta terça-feira

Da Redação Agência Da Notícia com Mídia News

Foto: Tchelo Figueiredo/Secom-MT

 (Crédito: Foto: Tchelo Figueiredo/Secom-MT)
O governador Mauro Mendes (DEM) disse que as manifestações que ocorreram neste 7 de setembro não devem trazer risco às instituições e nem à democracia brasileira.

 

A declaração ocorre porque os atos marcados para essa terça-feira, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, têm ganhado contornos antidemocráticos, pois apoiadores pedem a cassação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e fazem ameaças à realização das eleições de 2022.

Para Mendes, no entanto, as redes sociais estão propagando “mitos” e o retorno de “fantasmas”.

“Eu não vejo que a democracia corre riscos. A democracia é algo que o Brasil conquistou ao longo de muitas décadas. Nós vivemos o período da ditadura militar, isso não foi bom para o Brasil. Nesse momento cria-se muitos mitos, muitos fantasmas. Está se inventando muita coisa, muita fake news nas redes sociais”, disse Mendes em entrevista à CNN.

“Não existe risco de comunismo, não existe risco de a gente ter retrocesso. Eu, pelo menos, não vejo isso. É um país maduro, instituições maduras, a sociedade brasileira é madura. Existe muita fake news rodando por aí e gente alimentando isso”, emendou.

Mendes ainda apontou que as instituições – como as Forças Armadas – são “maduras” e não vão se aventurar em um processo de ruptura. 

“Eu não acredito que o Brasil corra risco de ter retrocesso. As Forças Armadas nesse País são maduras; as instituições são maduras e tenho certeza que a maioria dos políticos brasileiros são maduros e não vão colocar o Brasil em nenhum tipo de aventura”.

Os atos pró-bolsonaro ocorreram em todas as capitais brasileiras, sendo os principais em Brasília e São Paulo. Em Cuiabá, uma moto-carreata está marcada para ocorrer às 16h na Praça das Bandeiras com destino a Orla do Porto.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet