Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 17 de Outubro de 2021

1 9
:
1 4
:
1 9

Últimas Noticias

Notícias / Política

8 Set 2021 - 17:04 | Atualizado em 8 Set 2021 - 18:16

TSE determina a suspensão da monetização de canais conservadores da rede GETTR

Da Redação Agência Da Notícia com Hora Brasília

Foto: Reprodução

 (Crédito: Foto: Reprodução)
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Felipe Salomão, determinou a suspensão da monetização, incluindo doações, para canais conservadores da rede Gettr, entre os perfis estão os jornalistas Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio.

Os valores recebidos pelos canais serão direcionados para uma conta judicial vinculada à Justiça Eleitoral. “Trata-se de uma nova rede social com planos de expansão para o Brasil e que tem concedido amplo espaço para ataques à democracia e ao sistema brasileiro de votação”, afirmou o TSE. 


Além disso, o corregedor determinou também que a plataforma deixe de indicar canais de conteúdo político que seja relacionado aos ataques ao TSE. “Tal proibição não englobará pesquisa ativa de usuários em busca por conteúdo específico com utilização de palavras-chaves”, diz a determinação.

Salomão ainda determinou que o norte-americano Jason James Miller, ex-assessor de Donald Trump, e o empresário brasileiro Gerald Almeida Brant, sejam ouvidos pela Polícia Federal (PF). “Considerando que os gestores da Gettr são estrangeiros e logo retornarão ao seu país de origem, cumpra-se com urgência esta determinação, servido a mesma como mandado para cientificação dos responsáveis”, determinou o ministro na decisão.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet