Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 24 de Setembro de 2021

0 5
:
1 3
:
5 6

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Geral

14 Set 2021 - 09:48

Lançamento da FICO acontecerá sexta-feira (17) e contará com a presença do prefeito de Água Boa e de Jair Bolsonaro

O Lançamento faz parte do programa Pró Trilhos

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia com Reprodução

Com 383 km de extensão, o trecho da Ferrovia de Integração Centro Oeste que começa na Ferrovia Norte-Sul em Mara Rosa/GO e vai até Água Boa/MT escoará a produção de grãos da região. (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

Com 383 km de extensão, o trecho da Ferrovia de Integração Centro Oeste que começa na Ferrovia Norte-Sul em Mara Rosa/GO e vai até Água Boa/MT escoará a produção de grãos da região.

No próximo dia 17 de setembro o prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho estará em Mara Rosa (GO) para o lançamento oficial da Ferrovia de Integração Centro Oeste (FICO) juntamente com o presidente da República Jair Bolsonaro e com o ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas.
 
A FICO vai ligar Mara Rosa a Água Boa, passando por Cocalinho e Nova Nazaré. Em uma segunda etapa, a ferrovia interligará Água Boa a Lucas do Rio Verde.
 
O Lançamento faz parte do programa Pró Trilhos, é o Setembro Ferroviário lançado pelo Governo Federal que pretende implementar a construção de 10 novas ferrovias e garantir um investimento de R$ 53 bilhões em todo o país.
 
O prefeito Dr. Mariano destaca a importância da ferrovia para o desenvolvimento da região do Araguaia e a solução da logística de transporte para a produção da região: “A chegada da Fico a Água Boa é um sonho antigo e vai trazer investimentos e desenvolvimento para nossa cidade. Estarei com o presidente Jair Bolsonaro e com o ministro da Infraestrutura e demais autoridades do estado e da região para consolidar este momento histórico para Água Boa”.
 
A expectativa é que aliada ao sistema de transporte já existente, a FICO possibilite uma queda no preço do frete. Outro ponto importante é a geração de empregos, o que deve começar já na construção da obra e se estender para o funcionamento, melhorando a qualidade de vida da população do Araguaia e garantindo agilidade e fluidez no escoamento da produção.
 
Com 383 km de extensão, o trecho da Ferrovia de Integração Centro Oeste que começa na Ferrovia Norte-Sul em Mara Rosa/GO e vai até Água Boa/MT escoará a produção de grãos da região.
 
Ainda nesta semana Dr Mariano estará em Brasília juntamente com a vice-prefeira Rejane Garcia, com a secretária de Desenvolvimento Thiene Costa e com o presidente da Câmara de vereadores Luis Cesar de Lara para acompanhar o andamento da FICO em diversos setores governamentais da União.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet