Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 24 de Setembro de 2021

0 6
:
5 1
:
5 6

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Agronegócio

14 Set 2021 - 11:04

MT: safra 21/22 está 40% vendida

O número representa avanço de 5,69 p.p. em relação a julho

Agência Da Notícia com Agrolínk

Foto: Repórter Agro

 (Crédito: Foto: Repórter Agro)
Segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) as vendas da pluma de Mato Grosso para a safra 2021/22 estão 40,29% concretizadas. O número representa avanço de 5,69 p.p. em relação a julho, pautado pelo aumento do preço da pluma na bolsa de Nova York. Assim como para a safra 20/21, o alto patamar do dólar em conjunto com a forte demanda no período, impulsionou o preço médio do ciclo 21/22 no estado, valorização mensal de 1,76%.

Para a safra 20/21 ampliaram 1,55 p.p. no mês de agosto, alcançando 82,52% da produção. Em relação ao valor da fibra, o preço valorizou 4,20% ante a julho, ficando cotado a uma média de R$ 142,68/@, devido ao avanço do dólar, menor disponibilidade da pluma e a forte demanda do mercado doméstico.

Já as primeiras negociações para a safra 22/23 acontecem de forma adiantada e, no último mês, 3,62% da produção aguardada para a temporada já foi vendida, segundo o Imea.

Na exportação em agosto a maior parte da demanda veio pelo Paquistão (5,58 mil t) e o Vietnã (5,15 mil t), no entanto, o que chamou a atenção nos números é a tímida participação da grande consumidora mundial, a China. Apesar disso, o acumulado escoado neste ano é 29,69% maior que o do mesmo período do ano passado, totalizando 914 mil t de pluma enviados. "Por fim, é importante destacar que o setor logístico neste ano tem passado por algumas dificuldades, principalmente com a falta de contêiner pelo mundo, o que pode ser um limitador para as exportações", diz o boletim do Imea.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet