Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 25 de Outubro de 2021

0 8
:
5 5
:
4 8

Últimas Noticias

Notícias / Polícia

15 Set 2021 - 18:34 | Atualizado em 15 Set 2021 - 19:06

Exclusivo: Secretaria de Segurança Publica realiza 2ª fase da Operação Ordem Publica na região Norte Araguaia

A Operação é para conter o tráfico de drogas e estabelecer a Ordem Publica

Camila Nalevaiko para o Agência da Notícia

Agência da Notícia com Reprodução

Apreensões foram feitas em várias cidades da região Norte Araguaia (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

Apreensões foram feitas em várias cidades da região Norte Araguaia

A secretaria de Segurança Publica de Mato Grosso está realizando desde segunda feira (13), a 2ª fase da Operação Ordem Publica na região Norte Araguaia, a operação acontece no Polo Regional e envolve todas as instituições de segurança do Estado.

Nesta quarta-feira (15), foi tida como o dia D da Operação, onde mais de 50 agentes de segurança, entre Policia Civil, Polícia Militar, Politec, Corpo de Bombeiros e agentes de penitenciária, a ação foi comandada pela Secretária adjunta de Integração Operacional da Secretaria de estado de Segurança Pública, além das viaturas, um helicóptero também participou da operação.

A População ficou alvoraçada em várias cidades pelo movimento dos policiais, e em algumas cidades, populares diziam em grupos de Whatzapp que estava acontecendo chacina, porém houveram apenas prisões e apreensões de drogas, celulares e outros artigos utilizados para o tráfico.

Em Confresa 02 pessoas foram presas hoje (15), foram apreendidos vários aparelhos celulares, porções de maconha, uma motocicleta, além de dinheiro em espécie. As apreensões de Confresa, foram feitas pela Delegacia da Polícia Civil.

A Derf, fez a prisão em flagrante de um homem, ele portava uma Arma de Airsoft Modelo Estilo Glock. Foram apreendidos pacotinhos com cocaína e outros com maconha, além de um aparelho celular.

Em Santa Terezinha, os policiais apreenderam três armas de fogo, duas espingardas, uma calibre 32, a outra calibre 22, e uma garrucha, calibre 22, além de uma arma de brinquedo análoga a uma espingarda calibre 12.  A Polícia também aprendeu 57 munições de vários calibres.Também foram apreendidas 42 folhas de licenciamento.

Na operação em Santa Terezinha, ainda foram apreendidos animais silvestres, sendo dois papagaios e duas tartarugas. 14 aparelhos de celulares foram apreendidos, além de balança de precisão e 04 sacos com redes de pesca e tarrafa para pesca predatória.  05 Apetrechos como espoleta, chumbo entre demais para carga de munição e 02 câmeras fotográficas profissionais das marcas BENQ e SONY.

De acordo com o Delegado Regional Dr. Marcos Leão que falou com exclusividade ao Agência da Notícia, a operação continua, e ele não disse quando vai terminar. “É uma grande operação que envolve a Secretaria de Segurança Publica do Estado de Mato Grosso, na busca de acabar com o tráfico de drogas e outros crimes contra a ordem pública”, explicou ele.


 

  • Exclusivo: Secretaria de Segurança Publica realiza 2ª fase da Operação Ordem Publica na região Norte Araguaia
  • Exclusivo: Secretaria de Segurança Publica realiza 2ª fase da Operação Ordem Publica na região Norte Araguaia
  • Exclusivo: Secretaria de Segurança Publica realiza 2ª fase da Operação Ordem Publica na região Norte Araguaia
  • Exclusivo: Secretaria de Segurança Publica realiza 2ª fase da Operação Ordem Publica na região Norte Araguaia

Comentários no Facebook

Comentários no Site

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

  • por Thiago, em 18 Set 2021 às 10:09

    So da uma atualizada na materia . Agentes da penitenciária para Policiais Penais conforme o artigo 144 da constituição Federal .

 
Sitevip Internet