Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 28 de Novembro de 2020

0 3
:
0 0
:
3 9

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Agronegócio

11 Abr 2014 - 07:54

Líder nacional em grãos, MT tem estimativas revisadas para baixo no milho e soja; algodão aumenta

Mato Grosso é o principal produtor de milho segunda safra e deve registrar este ano 15,8 milhões de toneladas no cereal

Agro Olhar

 Líder nacional da produção brasileira de cereais, oleaginosas e leguminosas, Mato Grosso deve encerrar a safra 2013/2014 com uma participação de 23,9%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação ao levantamento divulgado em fevereiro, as estimativas de março sobre milho e soja no Estado foram revisadas para baixo, enquanto o algodão, revisado para cima.

Mato Grosso é o principal produtor de milho segunda safra e deve registrar este ano 15,8 milhões de toneladas no cereal, um volume 0,7% menor que no levantamento anterior, além da queda de 4% na produtividade.

Em relação à soja – que também dá a Mato Grosso o primeiro posto – a produção cai 0,8% e a produtividade 2,2% quando comparadas com os números divulgados em fevereiro, isso por conta da alta concentração de chuvas em algumas regiões do estado entre fevereiro e março. A safra estadual deverá terminar com 26,3 milhões de toneladas da oleaginosa.

Já o algodão, produto em que Mato Grosso tem a significativa participação de 55,6%, tanto a área plantada quanto o volume de produção tiveram aumentos, de 3,2% e 2,5%, respectivamente. A expectativa é de colher 2,3 milhões de toneladas, diz o IBGE.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet