Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 25 de Outubro de 2021

0 6
:
4 1
:
0 0

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

16 Set 2021 - 10:38

Carne frango: volume destinado aos 10 principais importadores aumentou 8,75%; a receita, quase 18,5%

Os três principais importadores continuam absorvendo volume menor que o do mesmo período de 2020

Da Redação Agência Da Notícia com Agrolínk

Foto: Reprodução / Ilustrativa

 (Crédito: Foto: Reprodução / Ilustrativa)
Responsáveis por, praticamente, um terço da carne de frango exportada pelo Brasil, os três principais importadores continuam absorvendo volume menor que o do mesmo período de 2020. A China com queda de 5,64%, a Arábia Saudita, de 6,41% e o Japão de 2,30%. Além deles, entre os 10 primeiros, apenas a Coreia do Sul vem registrando importações menores (redução de 10,86% no ano). Mas a perda ocasionada pelos quatro vem sendo amplamente compensada pelo aumento dos outros 60% do bloco, com destaque especial para o México (+750%) e as Filipinas (+93%). Com isso, o total exportado para esse conjunto de países aumentou 8,75% nos primeiros dois terços do ano.

E uma vez que entre os demais importadores o volume embarcado também apresenta aumento – de 3,93% no período – o total exportado registra expansão próxima de 7%.

Graças, no entanto, à forte valorização da carne de frango no mercado internacional no decorrer deste ano, bem mais significativo é o incremento na receita do setor. Assim, se ocorreu alguma perda no volume embarcado, o mesmo não pode ser dito em relação à receita cambial, negativa apenas na China e na Coreia do Sul, mas em proporção menor que a queda no volume.

Com isso, a receita cambial advinda dos 10 principais importadores aumentou cerca de 18,5% neste ano, enquanto a propiciada pelos demais importadores teve alta de 15,78%. Tudo computado, a receita cambial global do setor aumentou quase 17,5%, o segundo melhor resultado de todos os tempos para o período.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet