Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 22 de Janeiro de 2022

1 2
:
5 0
:
0 2

Últimas Noticias

Notícias / Geral

17 Set 2021 - 09:15

​Neri Geller emplaca emenda que aumenta participação das cooperativas no FCO e FNO

e acordo com o parlamentar, a proposta fortalece o papel do cooperativismo de crédito para a inclusão financeira e desenvolvimento regional do País.

Agência da Notícia com Alana Casanova

Agência da Notícia com Reprodução

e acordo com o parlamentar, a proposta fortalece o papel do cooperativismo de crédito para a inclusão financeira e desenvolvimento regional do País. (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

e acordo com o parlamentar, a proposta fortalece o papel do cooperativismo de crédito para a inclusão financeira e desenvolvimento regional do País.

O plenário da Câmara aprovou, nesta quinta-feira (16.09), por 312 votos favoráveis e 110 contrários, o texto da MPV 1052/2021, que trata de mudanças nos fundos constitucionais, com emenda do deputado federal Neri Geller (PP/MT) que garante manutenção do repasse de 10% do FCO às cooperativas de crédito e, institui 10% do FNO.

De acordo com o parlamentar, a proposta fortalece o papel do cooperativismo de crédito para a inclusão financeira e desenvolvimento regional do País. “Satisfação em poder ajudar a construir uma concorrência mais justa principalmente para os pequenos e micro produtores e empreendedores brasileiros”, disse Geller.

A MPV 1042/2021 prevê participação do Sistema de Cooperativas do País na gestão dos Fundos Constitucionais do Centro-Oeste (FCO) e do Norte (FNO), “acredito que precisamos melhorar o fluxo e descentralizar essa destinação para que o recurso chegue, mais fácil, lá na ponta”, expôs o mato-grossense.

FUNDOS CONSTITUCIONAIS

O FCO e o FNO têm por objetivo contribuir para a promoção do desenvolvimento econômico e social de forma regionalizada, através de programas de financiamento aos setores produtivos privados.

Vamos continuar trabalhando também para que o FCO seja destinado para financiar atividades que contribuam para mudar o perfil socioeconômico de Mato Grosso, criando oportunidade para todo qualquer micro, pequeno, médio e grande empreendedor tenha acesso e possa investir em setores como comércio, serviço e indústria.

“Reconhecemos a potencialidade agropecuária de Mato Grosso, justamente por isso, temos que verticalizar a economia e promover a industrialização dos nossos produtos primários. Essa pauta inclusive, teve início numa reunião que fizemos com o nosso vice-governador Otaviano Pivetta. Mais uma vez, nosso foco é no trabalho e o resultado é de Mato Grosso”, ressaltou Geller. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet