Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 6 de Dezembro de 2021

0 8
:
2 1
:
0 8

Últimas Noticias

Enquete

Na Sua opinião você é a favor ou contra a realização do carnaval em fevereiro de 2022

Notícias / Geral

20 Set 2021 - 09:59

​Max Russi representa Legislativo e assegura foco na ampliação de comércio internacional

O parlamentar participou da agenda de compromissos institucionais do governador Mauro Mendes e comitiva no país vizinho. Presidente do Parlamento crê na potencialização turística e econômica, a partir da ampliação das relações entre governos.

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia com Reprodução

O parlamentar participou da agenda de compromissos institucionais do governador Mauro Mendes e comitiva no país vizinho. Presidente do Parlamento crê na potencialização turística e econômica, a partir da ampliação das relações entre governos. (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

O parlamentar participou da agenda de compromissos institucionais do governador Mauro Mendes e comitiva no país vizinho. Presidente do Parlamento crê na potencialização turística e econômica, a partir da ampliação das relações entre governos.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que uma relação mais próxima, entre o Governo do Estado e a Bolívia, possa potencializar o desenvolvimento turístico e econômico de Mato Grosso. Russi participou da agenda de compromissos institucionais do governador Mauro Mendes no país vizinho, no último fim de semana. Ele associou a participação do Parlamento no estreitamento das relações internacionais e assegurou foco do Legislativo na ampliação do comércio entre os países. “Contem com a Assembleia Legislativa para que a gente possa estreitar e fortalecer esse relacionamento”, complementou. 

Na sexta-feira (17), a comitiva deu início ao cronograma de atividades em Santa Cruz de La Sierra, onde se reuniu com o governador do Departamento Luiz Fernando Camacho. Em solenidade, foi assinado um memorando, que vai possibilitar possíveis parcerias entre ambos os governos. Ainda durante a manhã, o deputado Max Russi acompanhou o governador em homenagem recebida do Honorável Acadêmico da Udabel – Universidade de Aquino.

No início da tarde, o grupo se reuniu com o prefeito Jhonny Fernandez Saucedo, para a assinatura de um Protocolo de Intenções, focado na atuação em áreas de saúde, segurança, educação, cultura, desenvolvimento humano e econômico. 

Outro compromisso foi o encontro como o gerente da Amaszonas by Nella, Geraldo Velasquez. A pauta, com o representante da companhia aérea foi a tratativa para o voo Cuiabá – Santa Cruz, já que a Nella é uma start-up brasileira, de baixo custo. Durante a noite, o deputado Max Russi também prestigiou, junto ao governador Mauro Mendes e autoridades, a 45ª Feira Internacional de Santa Cruz de La Sierra (Expocruz). 

“Tivemos atividades e encontros importantes durante todo o dia e a oportunidade de reafirmar o compromisso do nosso Estado no fortalecimento do desenvolvimento. Acredito que esse trabalho, em conjunto com o governo boliviano, possa render bons frutos comerciais, tanto para quem vende, como também para o consumidor”, avaliou.

O fornecimento de Gás tem sido a principal pauta entre Brasil e Bolívia. Em 2019 o deputado Max Russi, na época primeiro –secretário da Assembleia Legislativa, participou, em Santa Cruz de La Sierra, da assinatura do contrato para o restabelecimento do fornecimento do gás boliviano. Ainda no primeiro semestre deste ano, o governador Mauro Mendes assinou um novo documento, para a assegurar o abastecimento às empresas do Distrito Industrial de Cuiabá.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet