Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 23 de Outubro de 2021

0 9
:
3 2
:
1 2

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

23 Set 2021 - 09:59

Sebrae lança primeiro edital para selecionar bolsistas para atuar em inovação rural

Da Redação Agência Da Notícia com Notícias Agrícolas

Foto: Reprodução / Ilustrativa

 (Crédito: Foto: Reprodução / Ilustrativa)
A partir desta quarta-feira (22), estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas de estímulo à inovação para atuar no Projeto Inovação Rural – Bolsas de Extensão Tecnológica do Sebrae. O objetivo da entidade é promover a pesquisa e o desenvolvimento de ações inovadoras, com práticas sustentáveis dentro dos pequenos negócios rurais e atuação em rede para promover a cooperação e a governança dos territórios. As inscrições deverão ser cadastradas, por meio de formulário eletrônico disponível na plataforma WorldLabs, neste endereço eletrônico, entre os dias 22 de setembro e 03 de outubro.

Ao todo, serão 188 vagas distribuídas em cidades de sete estados do país: Rondônia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Goiás, Santa Catarina e São Paulo. As bolsas têm duração de até 17 meses, com atuação em campo para desenvolver metodologias e melhorias, trazendo soluções e inovações para os pequenos negócios rurais a partir das definições previstas no plano de trabalho apresentado. Podem participar interessados de qualquer estado, contanto que tenham disponibilidade para morar no local de atuação ou ter disponibilidade para residir em localidade próxima pelo período do projeto, com previsão para começar dia 06 de dezembro deste ano.

De acordo com o analista de Competitividade do Sebrae Victor Ferreira, a iniciativa é um projeto piloto que deve ser ampliado no ano que vem para todo o país. Segundo ele, ainda há, no Brasil, uma grande carência de soluções de inovação para os pequenos produtores e a atuação dos bolsistas vai permitir que os pequenos negócios rurais tenham ganhos em produtividade e competividade. “Queremos potencializar as estratégias do Agronegócio com a atuação dos bolsistas em diversas frentes de inovação, como melhoria de processos produtivos, redução de custos, controle gerencial do negócio, marketing e vendas e inserção de novos modelos de negócios”, ressaltou.

Detalhes da seleção
As oportunidades oferecidas dividem-se em duas categorias de bolsistas, sendo uma para candidatos com graduação que vão receber bolsa de R$ 4 mil e outra para os candidatos com pós-graduação que vão receber bolsa no valor de R$ 6 mil. Para os graduados, a exigência é que tenham até 15 anos de formação em engenharia agronômica, engenharia florestal, engenharia de alimentos, engenharia de pesca, medicina veterinária, zootécnica, gestão do agronegócio, tecnólogo em agronegócio, tecnólogo em alimentos ou áreas afins das ciências agrárias ou dos alimentos.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet