Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 23 de Janeiro de 2022

1 2
:
1 0
:
2 6

Últimas Noticias

Notícias / Polícia

23 Set 2021 - 11:21

Canoeiro salva 3 pessoas em um dia em VG: "não sabia que tinha essa coragem"

Claudeilson Luz foi filmado resgatando banhistas que se afogavam na Passagem da Conceição

Agência da Notícia com Redação do Folha Max

Agência da Notícia com Reprodução

"Não sabia que tinha essa coragem"

Nessa época de intensas temperaturas é muito comum às pessoas procurarem margens de rios para se refrescarem. Segundo o Corpo de Bombeiros, nesse período cresce também o registro de vítimas de afogamento, já que muitas vezes os banhistas arriscam nas brincadeiras e exageram no consumo de bebidas alcoólicas.  

No último fim de semana, viralizou nas redes sociais um vídeo de um canoeiro salvando a vida de um banhista na Passagem da Conceição, em Várzea Grande. Ele foi identificado como Claudeilson Luz, 39 anos, morador do Distrito do Sucuri.

Até então "anônimo", Claudeilson pode ser considerado o "herói" de, pelo menos, 3 pessoas. No último domingo, ele conseguiu resgatar três pessoas que estavam se afogando na mesma região.  

Em uma das situações, por volta das 15h15, o canoeiro avistou algumas pessoas acenando por ajuda. Na situação, um homem de 40 anos que se afogava em um rebojo, ‘rede moinho’. O canoeiro contou que conseguiu pegar o homem já inconsciente e colocar dentro da canoa. Já nas margens do rio, familiares conseguiram reanimar a vítima, que posteriormente foi encaminhada ao atendimento médico.    

Já em torno das 16h30, o pescador resolveu dar mais uma "sondada" nas margens do rio, quando avistou duas pessoas nadando em direção à outro rebojo. Sem pensar duas vezes, Claudeilson pegou sua canoa e foi em direção à vítimas que se afogavam. “Chegando lá eu não vi mais nada, meu único objetivo era salvar aquelas pessoas. O pessoal tentou falar para mim, você não pode fazer isso, pode acabar perdendo sua rabeta, perder seu barco. Mas eu não pensei em nada, somente em tirar aquelas pessoas dali”, relatou o herói do dia.

Claudeilson disse ainda que, naquele momento, fez coisas que nunca imaginou fazer. “Rodar no meio daquele rebojo com a minha canoa por dois dedos de afundar dentro da água, nem eu sabia que tinha essa coragem”, finalizou o canoeiro que ganhou repercussão nas redes sociais com seu ato heroico.  

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet