Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 25 de Outubro de 2021

0 8
:
4 3
:
5 9

Últimas Noticias

Notícias / Geral

24 Set 2021 - 09:47

Funai entrega materiais para construção de casas em comunidade indígena do Xingu

Funai está desenvolvendo planos de trabalho para ampliar o apoio à construção de casas em outras aldeias, contemplando diferentes etnias e regiões.

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia com Reprodução

Funai está desenvolvendo planos de trabalho para ampliar o apoio à construção de casas em outras aldeias, contemplando diferentes etnias e regiões. (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

Funai está desenvolvendo planos de trabalho para ampliar o apoio à construção de casas em outras aldeias, contemplando diferentes etnias e regiões.

Além de itens como lonas, cavadeiras, serrote e martelo, foram entregues 24 cestas básicas para contribuir com a segurança alimentar das famílias. A iniciativa contou também com o apoio da Coordenação-Geral de Promoção dos Direitos Sociais da Funai e da Coordenação Regional de Cuiabá, unidade da fundação na capital mato-grossense.

Ainda segundo Magalhães, a Funai está desenvolvendo planos de trabalho para ampliar o apoio à construção de casas em outras aldeias, contemplando diferentes etnias e regiões. “Faz parte do trabalho da fundação promover os direitos sociais dos indígenas e dar suporte em situações catastróficas, e a Funai tem atuando em diversas frentes para levar dignidade às comunidades indígenas”, frisou.

A área de atuação da unidade abrange as Terras Indígenas do Parque do Xingu, Wawi, Batovi e Pequizal do Naruvôtu, em uma área 2,6 mil hectares distribuída entre os municípios mato-grossenses de Marcelândia, São José do Xingu, São Félix do Araguaia, Gaúcha do Norte, Paranatinga, Nova Ubiratã, Feliz Natal, Querência e Canarana, onde vivem aproximadamente 8 mil indígenas, em mais de 100 aldeias.


Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet