Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 17 de Outubro de 2021

1 9
:
1 6
:
0 4

Últimas Noticias

Notícias / Política

24 Set 2021 - 16:24 | Atualizado em 24 Set 2021 - 16:38

​Vereadores de Santa Cruz do Xingu querem abrir CPI para investigar suposto desvio de dinheiro da Prefeitura Municipal

A Caixa Econômica Federal, já informou que não fará devolução dos valores por entender que as transações ocorreram dentro das normalidades.

Camila Nalevaiko para o Agência da Notícia

Agência da Notícia

A Caixa Econômica Federal, já informou que não fará devolução dos valores por entender que as transações ocorreram dentro das normalidades. (Crédito: Agência da Notícia)

A Caixa Econômica Federal, já informou que não fará devolução dos valores por entender que as transações ocorreram dentro das normalidades.

Um requerimento de número 01/2021, requer a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito, com a finalidade de investigar o desvio de dinheiro da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Xingu.

Na justificativa, os vereadores que pedem a abertura da CPI, expões que o papel do vereador é fiscalizar o executivo, além disso, se considera que os vereadores já solicitaram da explicações quanto ao desvio de dinheiro da Prefeitura e as informações prestadas, foram de acordo com os vereadores insuficientes, considerando que a Caixa Econômica Federal, já informou que não fará devolução dos valores por entender que as transações ocorreram dentro das normalidades.

Leia Também:Cerca de R$ 110 mil são retirados de contas bancárias de Santa Cruz do Xingu (Vídeo)


O requerimento ainda diz, que até o momento não foram identificados responsáveis nem houve devolução do dinheiro para as contas da Prefeitura. O requerimento encerra alertando que os fatos apontados são de relevante interesse público e para a ordem legal e econômica do município necessário que se instaure a CPI requerida.

Os vereadores que assinam o requerimento são, Fernando Luiz Costa (Podemos), Airton Martins Esteves Junior (PSDB), Adriano Wagner (PSD) e Liliane Cristina Fedrigo (PSB).

Comentários no Facebook

Comentários no Site

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

  • por Antonio, em 27 Set 2021 às 08:10

    Parabens aos 4 vereadores que estao fazendo jus ao voto recebido e ao salario mensal. Ja os demais vereadores que não assinaram o requerimento ( Zelao, Admir,Junior do calcario, marcelo e eleandro. Eu vos pergunto acham certo sumir dinheiro publico e nao ser investigado ? é essa a representação do povo ?

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet