Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 17 de Outubro de 2021

1 9
:
5 2
:
3 3

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

6 Out 2021 - 08:35

Prefeitura de Confresa doa prédio para UNEMAT e está na expectativa de novos cursos entre eles o de Direito

A comitiva também visitou a usina de asfalto e todo o laboratório que foi montado em Confresa.

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia

A comitiva também visitou a usina de asfalto e todo o laboratório que foi montado em Confresa. (Crédito: Agência da Notícia)

A comitiva também visitou a usina de asfalto e todo o laboratório que foi montado em Confresa.

O prefeito de Confresa Rônio Condão, recebeu na manhã desta terça-feira (05), uma comitiva da UNEMAT – Universidade Estadual de Mato Grosso, liderada pelo seu reitor Rodrigo Bruno Zanin.

Na oportunidade, o Prefeito visitou com eles o prédio que foi doado para a UNEMAT em Confresa, o prédio é onde funciona atualmente a UNEMAT, ele deve ser entregue à Universidade todo reformado. “Vamos reformar todo o prédio e entregar novo para a UNEMAT, a nossa intenção é que essa Universidade se fortaleça em nosso município, trazendo oportunidades para as pessoas que aqui moram e também municípios vizinhos”, disse o Prefeito Rônio Condão ao Agência da Notícia.

O Reitor da Universidade falou sobre a importância da doação do prédio e também sobre as expectativas da instalação de novos cursos. “Estamos avaliando a possibilidade da vinda de novos cursos, entre eles o curso de direito, Tecnólogo em Construção Civil e licenciatura em pedagogia, acredito que ano que vem conseguimos realizar o vestibular”, destacou Rodrigo.

A comitiva também visitou a usina de asfalto e todo o laboratório que foi montado em Confresa. “Caso instalarmos os cursos em Confresa, entre eles o de tecnólogo de Construção Civil, Confresa já contará com esse laboratório, que é um item essencial para a instalação do curso”, explanou o Reitor, que ficou bastante satisfeito com o que viu na região.

A definição dos cursos e os locais que eles serão ofertados, devem ser aprovados pelos Conselhos Superiores da UNEMAT.

A Comitiva, além de visitar Confresa, também irá visitar Vila Rica, Luciara e São Felix do Araguaia.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet