Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 17 de Outubro de 2021

1 9
:
0 4
:
3 3

Últimas Noticias

Notícias / Geral

6 Out 2021 - 08:58

Assistência Social de Confresa realiza oficina de costura para famílias atendidas pelo Cadastro Único do município

De acordo com a Secretária Leidiane Freitas, outras oficinas serão ofertadas em breve

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia com Reprodução

O projeto é executado através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que é oferecido em todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

O projeto é executado através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que é oferecido em todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras)

O Governo de Confresa – através da Secretaria de Assistência Social – realiza oficina de costura, ofertada para famílias beneficiárias no Cadastro Único.
 
O projeto é executado através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que é oferecido em todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Consiste no trabalho social com famílias, de serviço continuado, com a finalidade de apoiar e fortalecer os vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo das famílias.
 
De acordo com a Secretária Leidiane Freitas, outras oficinas serão ofertadas em breve, aonde todas as pessoas que são beneficiadas pelo cadastro único podem procurar a Secretaria de Assistência Social para se inscreverem nelas: “são atrações que a gente busca trazer para que as famílias venham participar conosco. É um programa executado por todos os servidores da Assistência Social, e nós estamos aqui para fortalecer cada vez mais o vínculo familiar, e oferecendo conhecimento para que eles consigam agregar mais valor em seus trabalhos e terem mais opções de complementarem sua renda”, contou ela, que finalizou agradecendo a todos os parceiros envolvidos no projeto: os técnicos e colaboradores da secretaria e ao prefeito do município – dr. Ronio Condão – que sempre tem apoiado as ações da pasta.
 
Uma das participantes da oficina, Dona Rosa contou em entrevista: “estou achando muito maravilhoso, porque sempre foi meu sonho costurar, e hoje tive a oportunidade de estar aqui no CRAS nessa oficina de costura, e tenho fé em Deus que sairei daqui capacitada”.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet