Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Assistência Social de Confresa realiza oficina de costura para famílias atendidas pelo Cadastro Único do município

De acordo com a Secretária Leidiane Freitas, outras oficinas serão ofertadas em breve

Agência da Notícia com Redação

06/10/2021 - 08:58

Assistência Social de Confresa realiza oficina de costura para famílias atendidas pelo Cadastro Único do município

O projeto é executado através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que é oferecido em todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras)

Foto: Agência da Notícia com Reprodução

O Governo de Confresa – através da Secretaria de Assistência Social – realiza oficina de costura, ofertada para famílias beneficiárias no Cadastro Único.
 
O projeto é executado através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que é oferecido em todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Consiste no trabalho social com famílias, de serviço continuado, com a finalidade de apoiar e fortalecer os vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo das famílias.
 
De acordo com a Secretária Leidiane Freitas, outras oficinas serão ofertadas em breve, aonde todas as pessoas que são beneficiadas pelo cadastro único podem procurar a Secretaria de Assistência Social para se inscreverem nelas: “são atrações que a gente busca trazer para que as famílias venham participar conosco. É um programa executado por todos os servidores da Assistência Social, e nós estamos aqui para fortalecer cada vez mais o vínculo familiar, e oferecendo conhecimento para que eles consigam agregar mais valor em seus trabalhos e terem mais opções de complementarem sua renda”, contou ela, que finalizou agradecendo a todos os parceiros envolvidos no projeto: os técnicos e colaboradores da secretaria e ao prefeito do município – dr. Ronio Condão – que sempre tem apoiado as ações da pasta.
 
Uma das participantes da oficina, Dona Rosa contou em entrevista: “estou achando muito maravilhoso, porque sempre foi meu sonho costurar, e hoje tive a oportunidade de estar aqui no CRAS nessa oficina de costura, e tenho fé em Deus que sairei daqui capacitada”.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp