Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 17 de Outubro de 2021

1 8
:
3 6
:
1 5

Últimas Noticias

Notícias / Geral

11 Out 2021 - 09:46

Evento em comemoração ao Dia das Crianças reúne mais de 1,5 mil pessoas em Água Boa

O evento finalizou a Campanha Dia das Crianças Solidário, em que foram arrecadados mais de 2,3 mil brinquedos para serem distribuídos para as crianças da cidade

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia com Reprodução

O evento finalizou a Campanha Dia das Crianças Solidário, em que foram arrecadados mais de 2,3 mil brinquedos para serem distribuídos para as crianças da cidade (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

O evento finalizou a Campanha Dia das Crianças Solidário, em que foram arrecadados mais de 2,3 mil brinquedos para serem distribuídos para as crianças da cidade

A comemoração do Dia das Crianças teve um gostinho mais que especial em  uma evento realizado pela Polícia Civil em parceria com a Politec, realizado na manhã de sexta-feira (08.10) que reuniu mais de 1,5 mil pessoas no município de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá).

O evento  consagrou a Campanha “Dia das Crianças Solidário”, que iniciou algumas semanas antes de sexta-feira (08), para arrecadação de brinquedos, roupas e doces que foram distribuídos para todas as crianças durante o dia de comemorações.

A mobilização começou através da iniciativa de policiais civis das Delegacias Regional e Municipal de Água Boa e peritos da Politec que buscaram apoio e doações junto à sociedade, conseguindo arrecadar grande quantidade de brinquedos e doces. Durante os dias de campanha foram arrecadados mais de 2.3 mil brinquedos, sendo 2 mil distribuídos e sorteados no evento. Os demais serão distribuídos em evento que será realizado na comunidade indígena. 

Segundo a investigadora, Maria Júlia Barbosa de Oliveira Matos, a Polícia Civil em Água Boa está sempre procurando desenvolver ações junto a comunidade local e para este evento, contaram com a parceria de vários doadores, seja pessoa física, jurídica, além do apoio da Politec e Prefeitura.

“Essa ação tinha como objetivo alcançar um número expressivo de crianças, pelo fato que uma dos trabalhos foi trazer para a comemoração os estudantes da zona rural, pensando em interagir todas as crianças da cidade, proporcionando momentos de diversão e conhecimento”, disse a investigadora.

Durante a manhã de diversão, realizada na Praça da Cultura em Água Boa, foram desenvolvidas atividades recreativas com as crianças,  além de várias atrações como capoeira, karatê, conto de história, Ballet.  desfile de comitiva de cavalos, vários sorteios, mais de oito brinquedos infláveis totalmente gratuito. Distribuição de algodão doce, picolés, laranjinha e pipocas.
 

Também foram apresentados aos presentes os projetos da Polícia Civil já desenvolvidos no município para que cada criança saiba que aquela atividade está ao seu alcance. O delegado regional,  Valmon Pereira da Silva,  aproveitou o evento para ter um bate-papo extrovertido com os presentes sobre "Drogas tô fora!".

A Polícia Comunitária se fez presente com o "Projeto de Cara Limpa Contra as Drogas" e a presença do Bom Dog que fez  a alegria da criançada. Para o delegado de Agua Boa, Gutemberg de Lucena Almeida, o evento foi emocionante e grandioso, onde era perceptível a alegria de crianças e até dos adultos presentes.

“Eventos como esse aproximam polícia e sociedade e nos faz repensar o nosso papel social. Muita gratidão a apoiadores, colaboradores e especialmente a toda equipe que desenvolveu um trabalho incrível nos últimos dias, finalizando com esse gratificante resultado", disse o delegado.


Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet