Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 23 de Outubro de 2021

0 8
:
4 6
:
3 2

Últimas Noticias

Notícias / Esporte

13 Out 2021 - 09:14 | Atualizado em 14 Out 2021 - 09:44

Indígenas invadem campo e agridem juiz de futebol; briga acaba com festa de fim de campeonato em Querência

A equipe de esportes do município deve se reunir durante a semana para decidir se haverá outro jogo para decidir a final ou se o título será entregue ao Penharol

Redação do Agência da Notícia com Alternativa

Agência da Notícia com Reprodução

O juiz e os auxiliares tiveram que deixar o campo às pressas. Os jogadores da equipe Kalapalo tentaram conter os torcedores, mas a confusão durou alguns minutos. (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

O juiz e os auxiliares tiveram que deixar o campo às pressas. Os jogadores da equipe Kalapalo tentaram conter os torcedores, mas a confusão durou alguns minutos.

Uma invasão ao gramado do Estádio Municipal Osvaldo Gorgen em Querência, pôs fim a decisão da Serie A do Campeonato de Futebol de Campo, que acontecia na noite de sábado (09/10).

Tudo transcorria normalmente até que, já no final do primeiro tempo, uma decisão do árbitro foi contestada pelo técnico da equipe Kalapalo. A torcida indígena invadiu o campo e agrediu o juiz que apitava a partida entre Penharol A e Kalapalo. Os torcedores também tentaram agredir os bandeirinhas.

O juiz e os auxiliares tiveram que deixar o campo às pressas. Os jogadores da equipe Kalapalo tentaram conter os torcedores, mas a confusão durou alguns minutos.

A imprensa, que fazia cobertura dos jogos, também foi agredida. Alguns indígenas exaltados exigiam que as imagens da confusão fossem apagadas, ameaçando tomar e quebrar os equipamentos.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao estádio, para ajudar a controlar o tumulto. Com a confusão, a partida foi encerrada. A festa que aconteceria após o fim dos jogos também foi cancelada.

A equipe de esportes do município deve se reunir durante a semana para decidir se haverá outro jogo para decidir a final ou se o título será entregue ao Penharol, que ganhava a partida por 2 a 0 no momento em que o campo foi invadido pelos torcedores.

Mais cedo, Vila Nova enfrentou o Bragantino pelo título da Série B do campeonato. Ao final do segundo tempo o jogo estava em zero a zero. A decisão da partida aconteceu nos pênaltis, onde o Vila Nova levou a melhor, conquistando o título de Campeão da Série B e garantindo seu acesso à Série A do Campeonato.

Quem também decidiu a partida nos pênaltis foi a equipe da Resenha dos Amigos, que derrotou a equipe do Arena na noite de sexta-feira (08/10), conquistando o título da modalidade Veteranos 2021.

Mesmo com o fato que pôs fim à festa da grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, o brilho do trabalho de toda equipe do departamento esportivo não se apagou, e não diminui a grandeza do campeonato, que foi o maior já realizado. Foram mais de 30 equipes no total que disputaram o campeonato nas três modalidades (Série A, Série B e Veteranos).

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet