Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 5 de Dezembro de 2021

2 1
:
0 1
:
0 4

Últimas Noticias

Enquete

Na Sua opinião você é a favor ou contra a realização do carnaval em fevereiro de 2022

Notícias / Agronegócio

15 Out 2021 - 09:26

Argentina deverá controlar produção de trigo transgênico

Além disso, exportações devem ser grandes

Da Redação Agência Da Notícia com Agrolínk

Foto: Reprodução / Ilustrativa

 (Crédito: Foto: Reprodução / Ilustrativa)
A Argentina terá capacidade plena de cumprir o plano de exportações de trigo à indústria moageira brasileira, segundo o presidente da Câmara da Indústria Oleaginosa da República Argentina e do Centro de Exportadores de Cereais (Ciara-CEC), Gustavo Idigoras. As informações foram divulgadas pela TF Agroeconômica. 

“"Se a safra de 19,2 milhões de toneladas em 2021/22 se confirmar, devemos exportar volume superior ou próximo ao vendido na temporada anterior, de 10,8 milhões de toneladas", disse o representante dos exportadores argentinos. Ele acrescentou que a colheita dos 6,6 milhões de hectares plantados deve se iniciar nos próximos meses. (Relatório desta quinta-feira da Consultoria Agritrend, de Buenos Aires, mantém a estimativa de 20,5 milhões de toneladas de produção de trigo para a safra 2021/22)”, informou a TF. 

Idigoras também comentou sobre o cultivo e a comercialização de trigo transgênico na Argentina. O plantio da variedade HB4 foi permitido em outubro do ano passado pelo país. Segundo ele, foram regulamentados aspectos relacionados à produção do cereal, sendo a sua comercialização ainda ilegal.  

"Temos pedido ao Ministério da Agricultura da Argentina mecanismos de controle de produção do trigo geneticamente modificado", comentou. Conforme Idigoras, a pasta está elaborando a regulamentação de mecanismos de fiscalização e controle do cereal para não haver contaminação com o não geneticamente modificado e deve publicar as resoluções em breve. "Dar garantias ao Brasil sobre trigo transgênico é prioridade da indústria de trigo argentino. Argentina quer seguir sendo parceiro estratégico do Brasil no abastecimento de trigo", apontou. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet