Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 6 de Dezembro de 2021

0 8
:
5 9
:
4 3

Últimas Noticias

Enquete

Na Sua opinião você é a favor ou contra a realização do carnaval em fevereiro de 2022

Notícias / Agronegócio

20 Out 2021 - 16:26

MT: custo de produção da safra 21/22 sobe

Entre os fatores o que mais puxou o avanço foi a elevação dos preços da ureia

Da Redação Agência Da Notícia com Agrolínk

Foto: Repórter Agro

 (Crédito: Foto: Repórter Agro)
O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou o custo de produção do milho alta de tecnologia em Mato Grosso, onde apontaa o nono aumento consecutivo para a safra 21/22. Diante disso, o custeio apresentou uma alta de 1,37% no comparativo mensal, ficando estimado em R$ 2.166,14/ha.
Os fatores que impulsionaram este incremento, foram o custo com fertilizante (1,91%) e defensivo (0,89%), com destaque para a ureia, um dos principais adubo para a cultura do milho. "Esta alta nos insumos foi pautado pela valorização do dólar e a forte demanda mundial", diz o boletim.

Além disso, outros fatores externos seguem afetando a produção e exportação nos países produtores de fertilizantes e defensivos. No entanto, mesmo com a alta nos custos, os produtores que não adquiriram os insumos com antecedência seguem no mercado em busca de atender a sua demanda para a próxima safra.

Neste ciclo os produtores mato-grossenses pretendem plantar 6.3 milhões de hectares e esperam colher 39.9 milhões de toneladas, avanço de 7.2%  20%, respectivamente. O estado planta a primeira e segunda safra do grão, sendo a maior concentração no segundo período.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet