Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 6 de Dezembro de 2021

0 8
:
0 2
:
4 4

Últimas Noticias

Enquete

Na Sua opinião você é a favor ou contra a realização do carnaval em fevereiro de 2022

Notícias / Agronegócio

22 Out 2021 - 15:31

SC espera maior produção de trigo da década

O cenário resulta do crescimento de 74% na área plantada no estado

Da Redação Agência Da Notícia com Agrolínk

Foto: Reprodução / Ilustrativa

 (Crédito: Foto: Reprodução / Ilustrativa)
Santa Catarina espera um aumento de 102% na produção de trigo. Os dados foram divulgados pelo Boletim Agropecuário de outubro da Epagri/Cepa. O estado deve colher a maior safra do cereal dos últimos 10 anos, com produção de 348 mil toneladas. O cenário resulta do crescimento de 74% na área plantada, que é reflexo dos bons preços pagos aos produtores, associados aos incentivos do governo estadual ao cultivo de cereais de inverno.

Os preços pagos ao produtor de trigo em setembro foram 41,16% superiores ao preço médio praticado há um ano. No mês passado, as cotações de balcão para o trigo no mercado catarinense ficaram em R$84,98 a saca de 60kg, variação negativa de 0,14% em relação ao mês de agosto.

Atualmente, 80,79% das lavouras de trigo alcançam a fase de florescimento, 17,84% encontram-se em fase de maturação e, apenas 1,37% estão em desenvolvimento vegetativo. O clima úmido e as temperaturas amenas das últimas semanas favoreceram o surgimento de doenças fúngicas, como a Giberela. Diante dessa condição, produtores estão atentos e intensificam os cuidados com a aplicação de fungicidas.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet