Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 29 de Janeiro de 2022

0 1
:
1 5
:
5 5

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

1 Nov 2021 - 09:18

Janailza é destaque em vários veículos de comunicação do estado, como uma das melhores gestões de São Felix do Araguaia

Tanques para peixes, asfalto e meio fios para Espigão do Leste e manutenção das estradas transforma São Felix do Araguaia

Agência da Notícia com Redação do Jornal Correio de MT

Agência da Notícia com Reprodução

Prefeita Janailza neste fim de semana, literalmente com a mão na máquina (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

Prefeita Janailza neste fim de semana, literalmente com a mão na máquina

Enquanto a banda passa tocando afinada, a gestão 2020/2023 sob a regência da prefeita Janailza Taveira segue a todo vapor trabalhando pelo desenvolvimento do município de São Felix do Araguaia, as ações da gestão pode ser vista nos quatro cantos do município, desde o perímetro urbano zona rural, assentamentos e os distritos.

No distrito de Espigão do Leste asfalto e meio fios estão sendo construídos para dar mais qualidade de vida e tranquilidade aos seus moradores, que há muitos anos conviviam com poeira e lamas insuportáveis, isso de acordo com as estações do ano.

Construção de asfalto e meios fios em Espigão do Leste, saúde infraestrutura e qualidade de vida

No entender da prefeita e do secretário de administração Wemes Leite, a implantação de asfaltos e meio fios no distrito de Espigão do Leste é um bem necessário e foi um dos grandes desafios da sua gestão. “Sempre enxergamos aquela região como sendo de grande potencial econômico e de desenvolvimento agrícola na produção de grãos, essas obras não apenas melhoram a auto estima da sua população, é também uma questão de saúde pública e ainda proporcionam um ambiente mais agradável para todos” Disse a prefeita Janailza.

Apoio a Piscicultura

Para a região rural das Glebas Gameleira, Serra do Magalhaes e Capúxu, a gestão municipal proporcionou para aquela comunidade abertura de tanques para criação de peixes e consequentemente investiu no aumento da renda familiar daquelas comunidades rurais.

Com a abertura de novos tanques para piscicultura da região, o rebanho bovino dos parceleiros também passou a ter mais acesso a um maior volume de água e consequentemente saciando sua sede em períodos críticos da seca.

As ações são patrocinadas pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura, que além de proporcionar melhorias no campo esta beneficiando dezenas de pessoas diretamente através de investimentos na agricultura familiar.

Nesta edição, os tanques foram abertos nas propriedades dos senhores Orlando, José Rocha e a senhora Zenaide. Em breve outras famílias serão beneficiadas.

Abertura de tanques, apoio a Piscicultura e melhoria na renda dos parceleiros

Parceria Consórcio e boas estradas

Enquanto a cidade e o distrito de Espigão do Leste são transformados em canteiro de obras, o Consórcio de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental (CIDESA) que tem a sua frente à prefeita de São Felix do Araguaia, Janailza Taveira na presidência, vem trabalhando em parcerias com todas as Prefeituras da região afiliadas ao consórcio para garantir melhor trafegabilidade nas estradas e escoamento dos produtos produzidos nos devidos municípios.

Nos últimos dias o Cidesa entrou em ação garantindo a Manutenção da MT-433, saindo do Município de Alto Boa Vista, passando pelo distrito de Pontinópolis em São Félix do Araguaia melhorando a trafegabilidade das estradas naquela região.

Parcerias entre os municípios e o consórcio Cidesa resulta em boas estradas

Após vistoriar as ações a prefeita Janailza Taveira parabenizamos todos os prefeitos dos municípios circunvizinhos que compõem o consórcio Cidesa, em especial ao secretário executivo Domingos Goés pelo empenho e pelas ações, ao governador Mauro Mendes pelos investimentos na região Norte Araguaia e o apoio das Câmaras de vereadores dos respectivos municípios que compõem o Cidesa.


Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet