Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 8 de Dezembro de 2021

0 5
:
4 8
:
2 6

Últimas Noticias

Enquete

Na Sua opinião você é a favor ou contra a realização do carnaval em fevereiro de 2022

Notícias / Política

1 Nov 2021 - 10:45

Governadora por 4 dias, desembargadora nega pretensão política

Maria Helena Póvoas afirmou em coletiva que pretende encerrar a sua carreira no Judiciário

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia com Reprodução

A governadora em exercício, desembargadora Maria Helena Póvoas (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

A governadora em exercício, desembargadora Maria Helena Póvoas

A governadora em exercício, desembargadora Maria Helena Póvoas, afirmou que apesar de honrada por ter assumido o cargo, não tem pretensão alguma de ingressar na política.

Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grrosso, ela é a segunda mulher na história a comandar o Palácio Paiaguás. Maria Helena assumiu o posto na noite de sexta-feira (29), após licença do vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido), e ficará no cargo até esta terça-feira (2).

“Podem guardar a fita gravada que, encerrada a minha carreira no Judiciário, retorno para minha casa e vou cuidar dos meus netos”, afirmou.

No entanto, a governadora defendeu mais espaço às mulheres na política, afirmando que elas possuem papel fundamental nesse campo e aptidão para assumir qualquer cargo.

“As mulheres têm demonstrado a sua aptidão para a política. A partir do momento em que continuarem a demonstrar que a sua presença nesse campo só traz benefícios, tenho absoluta convicção de que esses campos irão se alargar e a mulher terá um espaço considerável, porque ela é realmente uma peça imprescindível no jogo político”, avaliou.

Maria Helena afirmou ainda que pretende deixar a sua marca nesse curto período à frente do Governo.

“Eu fui pega de surpresa, isso jamais havia passado pela minha cabeça, mas confesso que já pensei em algumas coisas”, disse.

“Mas é óbvio que eu não farei absolutamente nada que possa alterar estruturalmente, porque não sou eu a legítima detentora do mandato e eu respeito muito isso”, completou.

Troca de comando

A primeira mulher a assumir o cargo de governadora de Mato Grosso foi Iraci França, vice no primeiro mandato do ex-governador Blairo Maggi (PP).

Maria Helena assumiu a vaga após decisão do vice-governador Otaviano Pivetta de se afastar por quatro dias.

Normalmente, quem assumiria a vaga diante desse cenário seria o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB). No entanto, ele acompanha a comitiva do governador Mauro Mendes (DEM) em agenda na Europa, onde participam da COP 26. A previsão é de que o grupo retorne ao Estado no dia 8 de novembro. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet