Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 29 de Janeiro de 2022

0 1
:
3 3
:
1 1

Últimas Noticias

Notícias / Covid- 19

9 Nov 2021 - 10:55

UTI´s para pacientes com Covid no hospital de Água Boa estão vazias

Esta é a primeira vez que o hospital fica sem pacientes nas UTI´s desde que a pandemia começou. Hoje são 609 dias desde que o primeiro caso suspeito passou a ser monitorado no estado.

Redação Agência da Notícia

Reprodução.

 (Crédito: Reprodução.)
Os leitos de UTI´S (unidades de tratamento intensivo) para pacientes em tratamento contra o Novo Coronavirus do hospital regional de Água Boa estão vazios. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde no último boletim epidemiológico de monitoramento da pandemia em Mato Grosso.

Esta é a primeira vez que o hospital fica sem pacientes nas UTI´s desde que a pandemia começou. Hoje são 609 dias desde que o primeiro caso suspeito passou a ser monitorado no estado. 

O hospital municipal de Querência, que também recebe pacientes em tratamento contra o novo Coronavirus na região Norte Araguaia esta com 40% dos leitos de UTI´s ocupados. Uma das menores médias desde que passou a integrar a rede de atendimento a pacientes Covid-19 do estado de Mato Grosso.

Para o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, a queda nas taxas de internações é reflexo do avanço da vacinação no estado, hoje, 90% da população adulta já recebeu a primeira dose de algum dos imunizantes disponibilizados pelo Ministério da Saúde.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet