Presidente do MDB em Cuiabá, o ex-secretário de Estado José Lacerda afirmou que o partido deve manter a aliança com o governador Mauro Mendes (DEM) nas eleições de 2022, caso o chefe do Executivo estadual decida concorrer à reeleição.
Lacerda pontuou, no entanto, que a legenda não deve abrir mão de lutar por um espaço nas majoritárias.
“O MDB está com a tendência de manter a ligação com o governador Mauro Mendes. É essa a nossa decisão hoje. É uma aliança que deu certo, que está dando certo na gestão do Mauro Mendes e precisa prosseguir”, disse, em entrevista à Rádio CBN Cuiabá.
“Nós não estamos debatendo nesta eleição um candidato a governador. Agora, é claro que vamos lutar por uma vaga nas majoritárias”, acresentou.
A especulação é de que o MDB tente emplacar um nome como vice na chapa de Mendes, uma vez que a inclinação, para o Senado, é de apoio ao nome do deputado federal Neri Geller (PP).
O objetivo do partido na aliança política seria garantir ter voz e espaço.
“Estamos discutindo essa aliança em que o MDB consiga ocupar o maior espaço político possível, mas isso não significa destituir alguém do cargo, mas sim que a na aliança política isso seja um consenso entre todos os partidos que compõem a aliança”, disse.
Segundo Lacerda, o MDB ainda não abriu mão de atrair o atual vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta, para o partido. Atualmente, o vice está sem partido e não decidiu se irá se manter na função em uma eventual reeleição de Mendes.
“O convite não esfriou. Ele é muito bem-vindo. Queremos o Pivetta no MDB”, afirmou.