Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 26 de Novembro de 2021

2 1
:
1 2
:
5 2

Últimas Noticias

Enquete

Na Sua opinião você é a favor ou contra a realização do carnaval em fevereiro de 2022

Notícias / Agronegócio

17 Nov 2021 - 15:34

Servidores do Indea recebem treinamento sobre nova funcionalidade de sistema de vacinação

Para abranger todos os servidores do órgão, as capacitações começaram na semana passada

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia com Reprodução

Servidores do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) passam por treinamento, nesta terça-feira (16.11), sobre a nova funcionalidade do sistema que permitirá a comunicação online de vacinação contra a febre aftosa.  Segundo o coordenador de Defes (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

Servidores do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) passam por treinamento, nesta terça-feira (16.11), sobre a nova funcionalidade do sistema que permitirá a comunicação online de vacinação contra a febre aftosa. Segundo o coordenador de Defes

Servidores do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) passam por treinamento, nesta terça-feira (16.11), sobre a nova funcionalidade do sistema que permitirá a comunicação online de vacinação contra a febre aftosa.

Segundo o coordenador de Defesa Sanitária do Indea, Felipe Arruda, os servidores serão capacitados para conhecer a ferramenta que será implementada ainda este mês pelo Instituto. “Embora o sistema seja simples e intuitivo, estamos treinando os servidores que vão validar as comunicações e orientar os produtores que tenham dúvidas”, explica. 

Arruda ressalta ainda que esta primeira fase será voltada para os servidores do Indea e conta com parceria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), para o treinamento dos produtores. Também serão disponibilizadas videoaulas para o produtor.

Por intermédio da nova funcionalidade, os produtores rurais deverão comunicar a vacinação dos bovinos e bubalinos com idades de 0 a 24 meses.

A plataforma digital do Indea concentra ainda a emissão de Guias de Trânsito Animal (GTA), a consulta de saldo e histórico de cada produtor.

Os treinamentos se encerram nesta quinta-feira (18.11). 


Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet