Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Agronegócio

Servidores do Indea recebem treinamento sobre nova funcionalidade de sistema de vacinação

Para abranger todos os servidores do órgão, as capacitações começaram na semana passada

Agência da Notícia com Redação

17/11/2021 - 15:34

Servidores do Indea recebem treinamento sobre nova funcionalidade de sistema de vacinação

Servidores do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) passam por treinamento, nesta terça-feira (16.11), sobre a nova funcionalidade do sistema que permitirá a comunicação online de vacinação contra a febre aftosa. Segundo o coordenador de Defes

Foto: Agência da Notícia com Reprodução

Servidores do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) passam por treinamento, nesta terça-feira (16.11), sobre a nova funcionalidade do sistema que permitirá a comunicação online de vacinação contra a febre aftosa.

Segundo o coordenador de Defesa Sanitária do Indea, Felipe Arruda, os servidores serão capacitados para conhecer a ferramenta que será implementada ainda este mês pelo Instituto. “Embora o sistema seja simples e intuitivo, estamos treinando os servidores que vão validar as comunicações e orientar os produtores que tenham dúvidas”, explica. 

Arruda ressalta ainda que esta primeira fase será voltada para os servidores do Indea e conta com parceria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), para o treinamento dos produtores. Também serão disponibilizadas videoaulas para o produtor.

Por intermédio da nova funcionalidade, os produtores rurais deverão comunicar a vacinação dos bovinos e bubalinos com idades de 0 a 24 meses.

A plataforma digital do Indea concentra ainda a emissão de Guias de Trânsito Animal (GTA), a consulta de saldo e histórico de cada produtor.

Os treinamentos se encerram nesta quinta-feira (18.11). 

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp