Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 8 de Dezembro de 2021

0 6
:
3 1
:
0 9

Últimas Noticias

Enquete

Na Sua opinião você é a favor ou contra a realização do carnaval em fevereiro de 2022

Notícias / Geral

19 Nov 2021 - 08:17 | Atualizado em 19 Nov 2021 - 09:08

Exclusivo: ​Diretor Geral do DNIT faz visita surpresa ao Araguaia

General Santos Filho percorreu o trecho da BR 158 não pavimentado e seguiu para o estado do Pará

Camila Nalevaiko para o Agência da Notícia

Agência da Notícia com Reprodução

General Santos Filho, durante almoço em uma churrascaria em Confresa (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

General Santos Filho, durante almoço em uma churrascaria em Confresa

O Diretor Geral do DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, General Santos Filho, esteve na região do Norte Araguaia nesta quarta-feira (17). 

De acordo com informações apuradas pelo Agência da Notícia, Santos Filho veio de avião até Água Boa, onde o Superintendente do DNIT de Mato Grosso, Antônio Gabriel e uma comitiva o esperavam para percorrer o trecho não pavimentado da BR-158. Em Confresa, o General parou pra almoçar, porém não atendeu a imprensa e conversou pouco com empresários e empreiteiros locais, ele estava digamos, com cara de poucos amigos. 

De acordo com o Superintendente do DNIT em MT, a comitiva passou pelo traçado original da BR-158 e seguiu destino ao Pará, onde trechos da BR-158 também estão enfrentando sérios problemas na conservação da rodovia e das pontes. “Não posso adiantar nada, somente que ele não vai falar com a imprensa, e que vamos seguir até o estado do Pará”, disse Antônio Gabriel ao Agência da Notícia. Questionado sobre o não asfaltamento do trecho dos 12 km entre o fim do asfalto ao Luizinho, e ao Primeiro Lote, que liga Luizinho à Alto Boa Vista, o Superientende de MT, afirmou que falta a LI - Licença de Instalação, que é autorizada pelo IBAMA. 

Chamou a atenção o fato do Diretor Geral do DNIT ter percorrido o traçado original da BR-158, já que a definição para o asfalto, estaria no contorno leste da BR, passando por Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada, Alto Boa Vista, Pontinópolis até chegar ao Luizinho. O Agência da Notícia, entrou em contato com a Assessoria de imprensa do DNIT em Brasília, para ter mais detalhes sobre a visita do General Santos Filho, mas ainda não obtivemos retorno.

Vale ressaltar que no último dia 09, produtores Rurais e prefeitos da Região Norte Araguaia, estiveram em Brasília, onde se reuniram com a Bancada Federal de MT, solicitando emendas para a conclusão do asfalto da BR-158.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

  • por Raimundo Nonato Coelho, em 19 Nov 2021 às 17:51

    parece-me que a região que tanto contribui com Mato Grosso e com o Brasil, tem que mendigar para os poderes públicos a conclusão desta estrada/BR. É triste mas é real.

  • por rai, em 19 Nov 2021 às 11:06

    BR 158, há mais de 10 anos no aguardo dessa bendita licença para realizar esses 120km de descaso. "politica" um orgão trava o outro e sociedade sofrendo. ou fazer o contorno q tb já foi realizado até topografia.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet