Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 5 de Dezembro de 2021

2 0
:
4 8
:
4 5

Últimas Noticias

Enquete

Na Sua opinião você é a favor ou contra a realização do carnaval em fevereiro de 2022

Notícias / Cidades

19 Nov 2021 - 08:48

Saúde de Confresa fará mutirão de atendimento do Novembro Azul na UPA

Ação visa oferecer consultas, exames e atendimentos para os homens

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia com Reprodução

Atendimentos acontecerão nos próximos dias 22 e 23 de novembro na UPA de Confresa (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

Atendimentos acontecerão nos próximos dias 22 e 23 de novembro na UPA de Confresa

O Governo de Confresa – através da Secretaria de Saúde – fará na próxima segunda e terça-feira (22 e 23) um mutirão de atendimento do Novembro Azul.
 
O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).
 
A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e sobre o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico). Cerca de 20% dos pacientes com câncer de próstata são diagnosticados somente pela alteração no toque retal.
 
Na ação em Confresa, serão oferecidos atendimentos multidisciplinares e odontológicos, consultas, exames de próstata, testes rápidos e vacinação. Os homens devem procurar a UPA das 7h às 19h nos dias 22 e 23 de novembro.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet