O governador Mauro Mendes (DEM) criticou as pessoas que ainda insistem em duvidar dos efeitos das vacinas contra a Covid-19, e por isso não se imunizaram.
Segundo o democrata, apenas “malucos” acreditam em possíveis danos à Saúde que o imunizante poderia causar.
“Veja o que está acontecendo na Europa, agora: uma outra onda voltando. Há pessoas que não quiseram vacinar por lá, e não querem vacinar por aqui”, afirmou.
“Já está amplamente provado que só os malucos que têm a teoria de a vacina causa isso ou aquilo. Está aí: milhões de vida salvas por causa da vacina”, completou.
A declaração foi feita quando o governador comentava, à imprensa, que ainda não há cenário para desobrigar uso de máscaras.
Segundo Mendes, ainda é necessário aguardar o posicionamento das autoridades sanitárias sobre o uso do equipamento de segurança.
“A máscara eu também não gostaria de usar, porém essa decisão eu irei aguardar e ver o que a ciência diz. A máscara tem cientificamente seu papel, sua contribuição e vamos aguardar para que a ciência e os meios adequados nos orientem a tomar essa decisão”, completou.
Em entrevista recente ele afirmou que pretende avaliar ainda neste ano o fim da obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos em Mato Grosso.