Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 26 de Novembro de 2021

2 0
:
5 8
:
0 1

Últimas Noticias

Enquete

Na Sua opinião você é a favor ou contra a realização do carnaval em fevereiro de 2022

Notícias / Agronegócio

19 Nov 2021 - 11:46

Café: Indicador do arábica opera acima de R$ 1.300/sc

Por um lado, a retomada econômica deve favorecer o consumo de café, mas por outro, problemas logísticos enfrentados em diferentes origens têm atrasado os embarques do grão

Agência da Notícia com Repórter Agro

Agência da Notícia com Reprodução

Por um lado, a retomada econômica deve favorecer o consumo de café, mas por outro, problemas logísticos enfrentados em diferentes origens têm atrasado os embarques do grão (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

Por um lado, a retomada econômica deve favorecer o consumo de café, mas por outro, problemas logísticos enfrentados em diferentes origens têm atrasado os embarques do grão

Os preços internos do café arábica seguem em forte ritmo de alta neste mês. Na parcial de novembro (até o dia 17), o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, posto na capital paulista, subiu 8,24%, fechando a R$ 1.359,78/saca de 60 kg nessa quarta-feira, 17, nova máxima nominal da série histórica do Cepea, iniciada em 1996.

Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso ao preço no Brasil segue vindo das valorizações externas da variedade, que, por sua vez, são influenciadas por preocupações quanto à oferta mundial nos próximos meses. Por um lado, a retomada econômica deve favorecer o consumo de café, mas por outro, problemas logísticos enfrentados em diferentes origens têm atrasado os embarques do grão, levando países a usarem estoques certificados. Incertezas quanto à produção brasileira de arábica em 2022/23 também seguem no radar de agentes.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet