Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 8 de Dezembro de 2021

0 6
:
2 8
:
2 8

Últimas Noticias

Enquete

Na Sua opinião você é a favor ou contra a realização do carnaval em fevereiro de 2022

Notícias / Geral

22 Nov 2021 - 14:23

Motoristas profissionais tem prazo para realizar exame toxicológico

A partir de 1º de julho as autoridades de trânsito começaram a fiscalizar se os motoristas estavam em dia com a obrigação

Agência da Notícia com Redação do Olhar Direto

Agência da Notícia com Reprodução

A partir de 1º de julho as autoridades de trânsito começaram a fiscalizar se os motoristas estavam em dia com a obrigação (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

A partir de 1º de julho as autoridades de trânsito começaram a fiscalizar se os motoristas estavam em dia com a obrigação

Os motoristas profissionais que tem carteira nacional de habilitação nas categorias C, D ou E precisam ficar atentos aos prazos para a realização do exame toxicológico. Os condutores de veículos como caminhões, ônibus e vans estão sujeitos a multa e cassação do direito de dirigir por até três meses.

Em abril deste ano, o Conselho Nacional do Trânsito divulgou uma tabela com os prazos para a realização dos exames, de acordo com a data de vencimento da CNH. E a partir de 1º de julho, as autoridades de trânsito começaram a fiscalizar se os motoristas estavam em dia com a obrigação, também de acordo com o calendário.

Todos os motoristas que tem CNH com data de vencimento entre março deste ano e junho de 2023, por exemplo, já estão sujeito a multas. Aqueles cuja CNH vence entre julho e dezembro de 2023 tem até até 30 de novembro pra realizar o exame, que vai começar a ser cobrado pelas autoridades de trânsito a partir de 1º de dezembro. Já os que tem carteira com vencimento entre janeiro e abril de 2024 fazer o exame até 31 de dezembro deste ano. Para estes, a fiscalização começa no dia 1º de janeiro de 2022. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet