Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 8 de Dezembro de 2021

0 6
:
1 8
:
2 9

Últimas Noticias

Enquete

Na Sua opinião você é a favor ou contra a realização do carnaval em fevereiro de 2022

Notícias / Polícia

23 Nov 2021 - 09:32

Ação conjunta apreende em Nova Xavantina defensivo de comercialização proibida no Brasil

As diligências iniciaram após denúncia anônima de transporte e comércio ilegal de defensivos agrícolas, em dois carros circulando na região de Nova Xavantina.

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia com Reprodução

As diligências iniciaram após denúncia anônima de transporte e comércio ilegal de defensivos agrícolas, em dois carros circulando na região de Nova Xavantina. (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

As diligências iniciaram após denúncia anônima de transporte e comércio ilegal de defensivos agrícolas, em dois carros circulando na região de Nova Xavantina.

Vinte e nove sacos de defensivos agrícolas transportados ilegalmente foram apreendidos e três homens presos, após ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, em Nova Xavantina.
 
O trabalho integrado foi realizado pelos policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Delegacia Regional de Água Boa, da Delegacia de Nova Xavantina, com apoio os policiais rodoviários federais.
 
Os suspeitos de 41, 53 e 59 anos foram autuados em flagrante por contrabando ou descaminho, crime ambiental e de armazenamento irregular de defensivos agrícolas. Dois veículos, Fiat Uno e Voyage, utilizados para transportar os produtos também foram apreendidos.
 
As diligências iniciaram após denúncia anônima de transporte e comércio ilegal de defensivos agrícolas, em dois carros circulando na região de Nova Xavantina. 
 
Durante apuração das informações, as equipes visualizaram quando o carro Fiat Uno, com as mesmas características, estacionou em uma casa no bairro Cohab Henry 2. Logo em seguida, chegou no local o veículo Voyage com dois ocupantes.
 
Após conferirem o porta-malas do Fiat Uno, um dos suspeitos saiu conduzindo o automóvel que estava carregado com os defensivos agrícolas. Enquanto os outros sairam no Voyage. 
 
Foi feito o acompanhamento dos carros e realizada a abordagem do Uno e no porta-malas localizados 30 sacos de dez quilos cada, e no rótulo descrito  fertilizante do tipo sulfato de manganês monoidratado. Já na abordagem ao segundo carro, Voyage, nada de ilícito foi encontrado. 
 
No entanto, após análise visual preliminar, constatou-se que os produtos dentro dos sacos apresentavam estrutura granular de cor âmbar, o que diverge das características do produto sulfato de manganês monoidratado, indicando se tratar do produto benzoato.
 
Diante dos fatos, os três envolvidos foram encaminhados até a Delegacia de Nova Xavantina, para esclarecimentos.
 
Ao serem ouvidos pelo delegado Raphael Diniz Garcia, o condutor do Uno contou que os defensivos são de propriedade de um dos comparsas, bem como desconhecia o conteúdo e foi chamado somente para fazer o transporte.
 
Ainda segundo relatos, a carga de defensivo agrícola foi retirada de uma empresa transportadora, na manhã desta sexta-feira (19). Então eles colocaram os sacos no Fiat Uno.
 
Junto com os suspeitos os policiais localizaram uma agenda contendo anotações sobre os 29 sacos de sulfato de manganês e benzoato, indicando o conhecimento acerca dos produtos apreendidos e contradizendo a versão apresentada. 
 
Após serem interrogados os conduzidos foram autuados em flagrante delito. Os 29 sacos de defensivos agrícolas foram apreendidos e serão periciados.

 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet